Pipada – Ato Contra a redução da Maioridade Penal

Anualmente o Coletivo Camaradas realiza na Comunidade do Gesso a Pipada. Essa ano a Pipada será realizada  sábado, dia 11, pela manhã no campinho da localidade. A Pipada será um …




Anualmente o Coletivo Camaradas realiza na Comunidade do Gesso a Pipada. Essa ano a Pipada será realizada  sábado, dia 11, pela manhã no campinho da localidade. A Pipada será um ato contra a redução da maioridade penal.

pipada

Com a participação de diversas organizações que se colocam contrárias a pauta da redução a atividade mobilizou 22 entidades. A atividade terá inicio nesta quarta-feia, dia 08, com uma oficina de confecção de pipas, que será oferecida gratuitamente na Sede do Coletivo Camaradas. A oficina pretende reunir ciranças e militantes do movimentos. Os movimentos sociais acreditam que a redução aumentará a criminalidade no país e penalizará em especial negros e pobres. As organizações defendem que não é preciso criar novas leis, mas garantir com que os Estatutos da Criança e Adolescente sejam cumpridos e os direitos sociais garantidos.