Polícia Civil do Ceará apreende 607 quilos de cocaína, a apreensão é a maior já realizada pelo órgão

A droga seria enviada para a Europa junto com uma carga de 3.360 caixas de mangas




Notícias, Policial
Polícia Civil do Ceará apreende 607 quilos de cocaína, a apreensão é a maior já realizada pelo órgão

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), realizou a maior apreensão de cocaína da história da instituição. 607 quilos de cocaína que estavam escondidos em um galpão, em Itaitinga, foram apreendidas. Na ação policial, dois homens foram presos. A droga seria enviada para a Europa junto com uma carga de mangas.

A droga estava embalada em sacos plásticos e divida em tabletes. A Polícia Civil encontrou ainda uma carga contendo 3.360 caixas de mangas tipo exportação, oriundas do Vale do São Francisco. As frutas serviriam para encobrir a carga de cocaína. Além da droga e das mangas, a Polícia apreendeu uma balança, um caminhão e um semirreboque.

Em nota, a PCCE afirmou que chegou ao galpão durante uma investigação de roubo e receptação de cargas oriundas do Porto do Mucuripe, na Capital. A investigação, desenvolvida desde o começo do ano, resultou no nome de um caminhoneiro do estado do Goiás, que faria o transporte de cargas irregulares. Com a localização do suspeito, a Polícia chegou ao local onde a carga estava escondida: um galpão localizado na Rua Valdir Dantas.