Polícia identifica um dos suspeitos do ataque à produtora do Porta dos Fundos

Foram apreendidos R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, computador e uma camisa de entidade filosófica e política.




Notícias
Polícia identifica um dos suspeitos do ataque à produtora do Porta dos Fundos

Ataque deixou marcas na fachada da produtora do Porta dos Fundos Foto: TV Globo

Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão e mandados de busca e apreensão da operação que investiga os suspeitos do ataque à produtora do Porta do Fundos que aconteceu na madrugada do útlimo dia 24, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito que foi identificado, não foi encontrado pela polícia e já é considerado foragido. Foram apreendidos R$ 119 mil, munição, uma arma falsa, computador e uma camisa de entidade filosófica e política.

Foto: divulgação

De acordo com a Polícia Civil, foi possível identificar o suspeito através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça no último dia 26 e de imagens de mais de 50 câmeras de segurança do bairro. Cerquise era o único dos cinco suspeitos que não estava usando capuz na hora do ataque.

“O Eduardo tem um perfil violento, antagônico. Ele tem livros ligados à religião cristã e ao islamismo. Ele é empresário, de classe média alta”, disse o delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro, titular da 10ª DP (Botafogo), quando questionado sobre o perfil do investigado.

As informações são do O Globo e do G1.