100 mil maços de cigarro ilegais já foram apreendidos em 2020 pela PRF no Ceará

Na tarde da terça-feira a PRF aprendeu cerca de 25 mil pacotes de cigarro




Notícias, Policial

O primeiro mês de 2020 ainda nem chegou ao fim e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu mais de 100 mil maços de cigarro nas estradas de cearense. A última ação aprendeu cerca de 25 mil pacotes de cigarro transportados ilegalmente na BR-122 na tarde desta terça-feira, 28.

No dia 3 de janeiro, em Redenção, durante uma abordagem, a PRF apreendeu 90 mil maços de cigarro, avaliados em R$ 450 mil. Todos os maços capturados são de origem chinesa.

Segundo informações do jornal do O Povo, a PRF descobriu a carga durante uma fiscalização no km 422 da BR-122, no município de Várzea Alegre.

O condutor do caminhão informou a polícia que a mercadorias seria limões. Os polícias perceberam que o homem estava bastante nervoso e passaram a questionar sobre a origem e destino do carga, entrando em contradição por diversas vezes.

Segundo do o jornal, no interior do compatimento da carga, os agentes da PRF encontraram, em meios aos caixotes de limões, diversos pacotes contendo maços de cigarros da marca chinesa Nise, que eram transportados sem nenhuma documentação.

O condutor, junto com a mercadoria apreendida, foi detido e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

Com informações do O Povo*