Procura por procedimentos estéticos aumenta no final do ano

Procedimentos que englobam a harmonização facial como a toxina botulínica, o preenchimento e bioestimuladores são os mais procurados.




Notícias, Saúde
Procura por procedimentos estéticos aumenta no final do ano

Foto: Reprodução

Uma área que vem crescendo com o tempo e registra alta no final do ano é a de tratamentos estéticos. Os procedimentos mais procurados pelo público são aqueles minimamente invasivos, como a harmonização facial, o preenchimento e bioestimuladores.

“Esses procedimentos estéticos conhecidos também como não cirúrgicos, têm crescido em função de algumas vantagens em relação às cirurgias convencionais”, afirma a dermatologista Renata Gonçalves. “Os resultados estéticos são muito bons, o preço também se torna mais acessível e não possuem pós-operatório”, conclui. 

Ainda segundo Renata Gonçalves, há várias razões para o aumento do interesse das pessoas por tratamentos que visam à beleza, a principal delas está ligada com a autoestima. “Muita gente quer estar bem neste verão, com um aspecto mais jovem e descansado nas festas de fim de ano e nas viagens de férias”.

Dados do último censo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 2016, comprovaram que nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de procedimentos estéticos, ficando atrás dos Estados Unidos.