Proprietários de veículos emplacados no Ceará terão IPVA mais barato em 2020

Todos os boletos para pagamento estarão disponíveis aos contribuintes, a partir do dia 2 de janeiro, no site da Secretaria ou no aplicativo Meu IPVA.




Economia, Notícias
Proprietários de veículos emplacados no Ceará terão IPVA mais barato em 2020

Foto: Ilustração

Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em 2020 para os proprietários de veículos emplacados no Ceará. Fernanda Pacobahyba, titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), divulgou em coletiva de imprensa que a base de cálculo do imposto registrou queda de 4,29% em comparação a 2019.

Os motoristas que quitarem o imposto em um única parcela até o dia 31 de janeiro terão 5% de desconto. Depois desse prazo, o pagamento – sem abatimento especial – poderá ser feito em até cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e la 10 de junho. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 20,00.

Clique aqui para ver a tabela completa do IPVA 2020.

Segundo a secretária, no ano que vem, cerca de 2,29 milhões de veículos serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1 bilhão e 84 milhões. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Aplicativo Meu IPVA

O órgão também anunciou que os motoristas poderão fazer consultas e emitir o boleto de pagamento pelo aplicativo Meu IPVA, disponível para download nas lojas Play Store (para o sistema operacional Android) e App Store (para o sistema operacional IOS).

Vale relembrar que a Sefaz não envia guias de recolhimento pelos Correios. Todos os boletos para pagamento estarão disponíveis aos contribuintes, a partir do dia 2 de janeiro, no site da Secretaria ou no aplicativo Meu IPVA.

A rede arrecadadora do IPVA inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú, casas lotéricas e rede de farmácias Pague Menos. Quem preferir pode pagar o imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.