Reforma administrativa vai ficar para 2020, afirma Paulo Guedes

O governo já conseguiu aprovar uma reforma da previdência e que resultará na economia de quase R$ 1 trilhão em dez anos.




Notícias
Reforma administrativa vai ficar para 2020, afirma Paulo Guedes

Foto: reprodução

O ministro da economia, Paulo Guedes, confirmou que a reforma administrativa preparada pela equipe econômica, ficará mesmo para 2020. Conforme decisão tomada pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Guedes, como o governo já conseguiu aprovar uma reforma da previdência e que resultará na economia de quase R$ 1 trilhão em dez anos. Esta foi enviado em pacto federativo ao Congresso e provavelmente deverá encaminhar a reforma tributária na semana que vem. Para o presidente o “ano está ganho”.

Bolsonaro disse que a reforma “será a mais suave possível”, sugerindo que o governo poderá ceder às pressões dos servidores, desidratando a proposta e preservando privilégios que o projeto original do Ministério da Economia pretendia reduzir. Bolsonaro já havia pedido à equipe econômica para preservar a estabilidade dos atuais servidores, um dos pontos mais relevantes da proposta inicial.

Antes de ser enviada ao Congresso, a reforma administrativa já estava sendo “bombardeada”, por integrantes das carreiras de Estado que reúnem mais de 200 mil funcionários da União, dos Estados e dos municípios, com o objetivo de derrubar vários pontos da proposta antecipada no início de outubro pelo Estado.