Caixão com corpo é deixado por engano em fazenda em Tauá

Familiares aguardavam o falecido para sepultamento desde a última sexta-feira




Notícias, Policial

Na madrugada deste domingo, 26, um caixão com corpo foi entregue por engano em uma fazenda em Tauá, município do Ceará. O destino do corpo era a cidade de Arneiroz, distante 43 km de Tauá. Segundo a Polícia Civil, o caixão vinha de Varginha em Minas Gerais. Familiares aguardavam o falecido para sepultamento desde a última sexta-feira, 24, e estavam preocupados com a demora.

Os funcionários do transporte eram da cidade mineira e prestam serviço terceirizado para uma funerária do município. Em conversa com o Diário do Nordeste, o delegado Gisleian Lima, da Delegacia Regional de Tauá, afirmou que os funcionários erraram o endereço onde o corpo deveria ser entregue, deixaram o caixão na fazenda e não conseguiram encontrar ninguém na casa. Então, resolveram ir até a cidade de Tauá, para fazer uma ligação para a funerária. Por meio de um telefonema, eles perceberam a confusão e retornaram para pegar o corpo. 

A polícia já estava na fazenda quando os funcionários voltaram. Enquanto os trabalhadores foram até o centro para realizar a ligação, o proprietário da fazendo retornou até a residencia e chamou a polícia assim que viu o caixão.

O corpo foi sepultado neste domingo após ser enviado para Arneiroz. Os funcionários poderão responder por crime de vilipêndio por abandonarem o corpo. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Tauá .

*Com informações do Diário do Nordeste