Residencial de 7 andares desaba em Fortaleza

Duas mortes foram confirmadas




Notícias
Residencial de 7 andares desaba em Fortaleza

Foto: Cintia Freitas/SVM

Na manhã desta terça-feira (15), um prédio residencial de 7 andares desabou em Fortaleza. Segundo Corpo de Bombeiros, entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros. Até o momento, 7 pessoas foram resgatadas com vida, duas mortes foram confirmadas.

O prédio era localizado na esquina da rua Tomás Acioli com rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres e estava habitado. Algumas residências da região estão sem energia. Os entulhos caíram sobre casas vizinhas e sobre um caminhão.

De acordo com a matéria publica no Diário do Nordeste, uma pessoa que está debaixo dos escombros do prédio conseguiu falar com a mãe usando um telefone celular.

Os bombeiros tentam resgatar o dono de um mercadinho da Rua Tomás Acioli, ao lado do prédio, que teve a entrada coberta pelos destroços.

PRÉDIO ESTAVA EM REFORMA QUE RETIROU COLUNAS, DIZ AMIGO DE MORADOR

O aposentado Edilanio Martins afirmou que ouviu de um amigo morador que o condomínio estava em obras, executada irregularmente. “Tem um amigo meu que mora no prédio , o Paulão, não sei se ele estava lá, mas tem gente dentro. Ele tá em reforma, o rapaz disse que mexeram errado na coluna”, disse.

Vídeo feito na noite anterior ao desabamento mostra a situação precária das colunas do prédio.

https://twitter.com/MomentsBrasil/status/1184133530806300677