Revitalização das casas da Rua Caminho do Horto tem início nesta segunda

553 fachadas serão pintadas e mais de 5 mil habitantes serão contemplados pelo Projeto Cores da Fé.




Notícias, Regional
Revitalização das casas da Rua Caminho do Horto tem início nesta segunda

Foto: Anastácio Braga

O projeto Cores da Fé começa nesta segunda-feira (25) a revitalização das casas da Rua Caminho do Horto, em Juazeiro do Norte. De acordo com a Secretaria de Turismo e Romaria, o esperado é que se pinte, em média, 100 casas por dia. A ação segue até o dia 29 de novembro e 553 fachadas serão pintadas.

A revitalização contará com aproximadamente 30 estudantes do curso superior Tecnólogo em Construção de Edifícios, do Instituto Federal do Ceará – IFCE que voluntariamente um novo aspecto aos seus imóveis em toda a sua extensão.

Os estudantes passaram por curso de pintura, textura e manuseio de tinta com a empresa parceira do Projeto, a Gigante das Tintas. Mais de 5 mil habitantes serão contemplados, não só aqueles que residem na rua, mas também os que moram nas proximidades.

O Cores da Fé está dividido em quatro dimensões de ações: revitalização da rua caminho do horto, fomento ao turismo local, promoção empreendedora dos moradores e educação profissional. A ideia é construir um portal turístico com instalação de empreendimentos que possam atender também à nova demanda turística, gerada com a realização do projeto.