Após festa de formatura em Icó, 120 pessoas passam mal por intoxicação alimentar

Os pacientes apresentaram quadro de vômito, dor abdominal intensa e alguns com diarreia




Notícias, Saúde

Após uma festa de formatura da Escola de Ensino Médio Vivina Monteiro na noite desta quinta-feira, 23, em um clube da cidade de Icó, alunos e familiares deram entrada no Hospital Regional de Icó por suspeita de intoxicação alimentar.

120 pessoas, entre idosos, crianças e adolescentes, apresentaram quadro de vômito, dor abdominal intensa e alguns com diarreia. Em conversa com o Diário do Nordeste, o médico plantonista do hospital, Fábio Nobre, disse que os pacientes começaram a chegar oriundos da festa pela madrugada, por volta de 1h30. Os pacientes foram medicados com analgésico para o alivio de dor e desconforto abdominal, além de remédio para vômito. 

Os pacientes foram liberados na manhã desta sexta-feira, 24. “Todos chegaram com sintoma de intoxicação alimentar, náusea, vômito, mas nada grave, nada fora da anormalidade de uma intoxicação alimentar”, explicou Luma Cavalcante, diretora do Hospital Regional de Icó, ao jornal.

As vítimas se queixavam de uma salada servida na festa de formatura. O médico revelou que o surto será investigado pela vigilância epidemiológica do município.

Segundo o Diário, a 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Icó, informou que a equipe de coordenação da escola realiza uma reunião ainda nesta sexta-feira.