China: número de mortes por coronavírus passa de 900

O número de casos suspeitos no Brasil caiu para 11.




Saúde

Até às 8h30 desta segunda-feira, 10, o balanço chinês divulgado no site local CGTN aponta 909 mortes por coronavírus na China. Segundo o balanço, são 40.235 casos confirmados e, pelo menos, 3.283 pessoas já se recuperaram do vírus.

No domingo, 09, 97 mortes foram registradas, o número é o maior em um único dia desde que o vírus foi detectado, segundo a Reuters. Mais de 300 casos foram confirmado  em outros 24 países. Uma pessoa morreu nas Filipinas. O número de casos suspeitos no Brasil caiu para 11.

Nesta segunda-feira, chineses retornam ao trabalho após feriado prolongado do Ano Novo chinês. Na província de Hubei, dezenas de milhões de pessoas da não retornaram ao trabalho porque, como a região é o foco da epidemia, o confinamento prossegue.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sinais de que a epidemia está em fase de estabilização, mas o diretor geral afirmou que podem acontecer mais casos no exterior de pessoas que nunca foram à China.

“É possível que estejamos observando apenas a ponta do iceberg”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O grupo com os 34 repatriados e os 24 membros da tripulação que realizou o resgate dos brasileiros da China chegou no domingo e estão em quarentena no Hotel de Trânsito da Base Aérea de Anápolis (GO). O primeiro boletim médico informou que os brasileiros não apresentam sintomas da doença.

https://fooba.com.br/noticias/saude/coronavirus-sem-medicacao-especifica-cuidados-evitam-transmissao/