Após paralisação da PM, Guarda Municipal, PRF e Força Nacional reforçam segurança do Ceará

Tropas da Força Nacional já embarcaram em direção ao Ceará




Notícias, Segurança

Cidades do interior e Fortaleza estão recebendo reforços na segurança na manhã desta quinta-feira, 20. Após a paralisação dos policiais do estado do Ceará, a Policia Civil escalou policiais em serviço extraordinário para irem às ruas.

Em Sobral, com o ato de grupo das PMs, o policiamento havia reduzido. Equipes da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) passaram a fazer rondas na cidade. Uma equipe com 12 homens e três viaturas reforçam a segurança próximo ao hospital onde o Senador Cid Gomes está internado. Cid foi baleado na tarde desta quarta-feira, 19, em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial.

A Secretária Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), em Fortaleza, enviou equipes da Guarda Municipal ainda na madrugada para cobrirem pontos de grandes movimentações.

Reforço da Força Nacional 

A Força Nacional embarcou na manhã desta quinta-feira para reforçar a segurança do Ceará. Por motivos de segurança, o governo federal não informou o tamanho do efetivo que irá atuar no estado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou na quarta, após pedido do governador Camilo Santana, o envio da Força Nacional para o Ceará. A portaria assinada pelo ministro diz que os agentes devem permanecer no estado por 30 dias.

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, detalha a portaria. 

Ainda na quarta-feira, agentes da Força Nacional baseados na cidade pernambucana de Paulista já haviam se deslocado para o Ceará

Avião da PF decola de aeroporto em Brasília com destino ao Ceara — Foto: TV Globo/Reprodução
Avião da PF decola de aeroporto em Brasília com destino ao Ceara — Foto: TV Globo/Reprodução

Com informações do Diário do Nordeste e G1*