Seminário debate 10 anos da Região Metropolitana do Cariri

Evento trará discussões acerca dos avanços alcançados ao longo desses anos e das novas perspectivas para a região.




Notícias, Regional
Região Metropolitana do Cariri

Foto: Reprodução

Há exatamente 10 anos, surgiu a Região Metropolitana do Cariri a partir da conurbação entre os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O perímetro CRAJUBAR – como assim é conhecido – foi criado pela Lei Complementar Estadual nº 78, sancionada em 29 de junho de 2009.

Em comemoração à primeira década de existência, acontece no próximo dia 21 de novembro, um seminário que trará discussões acerca dos avanços alcançados ao longo desses anos e das novas perspectivas para a região.

Com o tema “10 anos da Região Metropolitana do Cariri: Perspectivas, Avanços e Desafios” o evento será realizado através da URCA, Universidade Federal do Cariri (UFCA), e a Frente Parlamentar para a Região Metropolitana do Cariri e contará com a presença do secretário das Cidades do Estado do Ceará, Paulo Henrique Lustosa, que abordarão a temática principal do evento.

O evento contará com conferências, palestras e debates, e acontecerá no auditório do Centro de Ciência e Tecnologia – CCT da Universidade Regional do Cariri, no Campus Crajubar. em Juazeiro do Norte, a partir das 8 horas da manhã.