Serviços das cozinhas comunitárias e Restaurante Popular serão normalizados nos próximos dias

A previsão é que as refeições voltem a ser fornecidas nos próximos dias.




Notícias, Regional
Serviços das cozinhas comunitárias e Restaurante Popular serão normalizados nos próximos dias

Após suspender os serviços de 4 cozinhas comunitárias e do Restaurante Popular por insuficiência de recursos, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), informou nesta quinta-feira (07) que os serviços de fornecimento de refeição serão reativados nos próximos dias.

De acordo com a Prefeitura, a suspensão no repasse dos alimentos, se deu principalmente pelo desabastecimento, proporcionado pelo atraso no fornecimento de itens da alimentação e que esse problema já foi resolvido. Estão aguardando apenas a chegada dos produtos para o abastecimento devido dos equipamentos.

As cozinhas comunitárias atendem no Frei Damião, João Cabral, Vila Nova e no Horto. Segundo a Sedest, o trabalho terá continuidade com a mesma qualidade no fornecimento.

A Prefeitura afirmou que “seu compromisso com a garantia do direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade da população. Com isso, tem contribuído para manter todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas.