Sesc Crato dispõe de projeto que promove envelhecimento ativo

A iniciativa contempla várias atividades sociais que estimulam a qualidade de vida de pessoas acima de 50 anos.

Sesc Crato dispõe de projeto que promove envelhecimento ativo

Via Assessoria

Quem não quer envelhecer ativamente cuidando da saúde física, mental, fazendo atividades que promovem bem-estar e mais qualidade de vida? Uma das principais iniciativas do Sesc para a população idosa recebe inscrições de novos participantes na unidade do Crato.

Trata-se de um projeto do Sesc, braço social do sistema Fecomércio, voltado para pessoas acima de 50 anos e as inscrições acontece em duas etapas. A pessoa idosa passa por uma conversa com a equipe social do Sesc, momento em que são identificadas habilidades, perfil social e são indicados os projetos e atividades ideais ao participante.

Ao fazer parte do Trabalho Social com Idosos (TSI), o participante tem acesso a vários tipos de atividades como orientações sobre direitos sociais e cidadania, bailes temáticos, grupos literários, etc. Após esses procedimentos, a pessoa idosa pode ir até o setor de Relacionamento com Cliente da instituição, levando RG, CPF, Comprovante de Residência e taxa de anuidade (ver serviço abaixo).

Sobre o trabalho social com idosos

Experiências em projetos de grupos de convivência, oficina da memória, trabalhos manuais, viagens e passeios, teatro, coral, dança, criação literária, bailes temáticos proporcionam aos integrantes descobertas para bem viver a velhice. Cuidados com a saúde física também fazem parte do projeto, com a prática de movimentos que desenvolvem flexibilidade e equilíbrio.
Temas como Estatuto do Idoso, combate à violência, promoção da saúde são debatidos em seminários, palestras e rodas de conversa, que dão aos participantes as informações necessárias para exercer o controle social de seus direitos. Além disso, ao fazer parte do TSI, o idoso tem descontos nas tarifas de várias atividades do Sesc, como viagens e passeios do Turismo Social Sesc.
A convivência em grupos do Trabalho Social com Idosos traz autoestima ao idoso, que cria vínculos de amizades, desenvolve independência, descobre alternativas de interação com as gerações mais jovens e aprende a utilizar novas tecnologias

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!