Sexta é dia da feira “Ubuntu Aquatune”

O espaço irá reunir artistas, empreendedores, oficinas, música e troca de experiências.




Cultura

A “Ubuntu Aquatune” irá reunir empreendedores criativos visando a fortalecer a geração de renda na região. Além dos empreendedores, o evento contará com ações formativas, oficinas, rodas de conversas, relatos de experiência e muita música, tudo isso de graça no Hostel Kariri, na próxima sexta-feira (27) a partir das 13h30.

O espaço do Ubuntu permite que artistas, fotógrafos, empreendedores e o público em geral possa se reunir para dialogar, reconhecer e potencializar a arte como forma de resistência. Será um encontro de compartilhamentos e luta, assim como um espaço para divulgar os produtos criativos e curtir, já que o Bar Do Cordel, que fica dentro do Hostel também estará aberto.

Segundo Ricardo Alves, que é um dos organizadores, ” a proposta do evento visa agregar e potencializar quem vem produzindo arte nas periferia bem como buscando alternativas para possibilitar a sobrevivência por meio das arte engajada, pretende ser um aquilombamento urbano dos pares que divergem de discursos parecidos e lutam insacavelmente para viver em sua plenitude.”

A ação é impendente, mas conta com o apoio do Hostel Kariri, Coletivos Camaradas, Pontes Cratividades, Fluxo Marginal e Borda Dinha.

Além da cultural com djs e Pocket show, terá um microfone aberto para quem quiser chegar. Um Kitanda Cultural com venda de produtos criativos será instalada e quem quiser expor os seus trabalhos é só entrar em contato pelo número: (88) 9 9976-0341.

Programação:

Local: Av. Perimetral Dom Francisco, 1039 – São Miguel, Crato – CE

  • 13h30- Entre Fotografia  Colagens e intervenção  o Poder da Imagem. Mediação: Fluxomarginal
  • 15h – Rodas de conversas As Palavras Nunca Voltam Vazias – Relato de Experiência: Dextape e Amana.
  • 18h- Como distribuir sua musica.  Mediação: Diego Moreira
  • 19h – Cultural com Diego Moreira, Dextape, Stalone, Dj Iran e Amana.