Sobe para 3 o número de mortes de pacientes com coronavírus no Ceará

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou hoje, que subiu para 77 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus




Notícias

Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira, 26, o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), confirmou que o Ceará registrou as primeiras mortes pelo novo coronavírus. Além da primeira morte, que aconteceu na madrugada, mais duas pessoas morreram.

A primeira vítima foi um homem de 72 anos, que estava internado na UTI do Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ) há cinco dias. Hipertenso e diabético, ele morreu hoje por insuficiência respiratória. As outras pacientes eram mulheres com idade de 72 e 85 anos. Além de testar positivo para Covid-19, elas apresentavam doenças crônicas. Ambas foram atendidas em hospitais particulares. A Sesa ainda aguarda mais informações das unidades sobre os óbitos. Os três residiam em Fortaleza.

Até a quarta-feira, 25, foram registrados 211 casos do novo coronavírus no Ceará. No Nordeste, o estado cearense é o com maior número de casos. Dos casos, são 196 pessoas infectadas em Fortaleza, 6 em Aquiraz, 4 em Sobral, 1 Fortim, 1 Mauriti e 1 Juazeiro do Norte. Outros dois casos são de residentes de outros estados.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou hoje, que subiu para 77 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus, No total, são 2.915 casos confirmados.

.