Tem início o cadastro de romeiros para o City Tour

A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, deu início ao cadastramento dos romeiros para participarem do City Tour. A ação será realizado nos próximos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Tem início o cadastro de romeiros para o City Tour

Foto: Lino Fly

Desde domingo, dia 08, uma equipe da Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte esteve visitando pousadas, ranchos e hotéis para realizar o cadastro de romeiros interessados em participar do projeto City Tour, que visa levar os visitantes para conhecerem os principais pontos turísticos da cidade.

O roteiro inclui a visita em igrejas, mosteiro e centros de arte e artesanato de Juazeiro do Norte, como a gráfica Lira Nordestina e o Centro De Cultura popular Mestre Noza, além da visita a Fábrica da Cajuína São Geraldo. Ao todo, serão realizadas 6 viagens, atendendo a um público de 40 pessoas em cada uma delas. 

Quem tiver interesse em realizar o passeio, deve se cadastrar na tenda da Secretaria de Turismo e Romaria, posicionada na Praça do Marco Zero, localizada entre a Basílica de Nossa Senhora das Dores e o Centro de Apoio aos Romeiros.

“Da primeira vez que realizamos o City Tour presenciamos muitos romeiros se emocionando ao conhecerem lugares que eles não imaginavam que existia na cidade, apesar de já terem visitado Juazeiro do Norte inúmeras vezes”, ressalta Junior Feitosa, Secretário de Turismo e Romaria do município.

City Tour
A primeira edição do City Tour aconteceu em 2017 durante as festividades de Nossa Senhora das Dores, no mês de setembro e tem como objetivo promover o turismo e a receptividades aos que visitam Juazeiro do Norte. A ação também acontece na Romaria de Finados, em novembro.

O passeio é realizado em um ônibus apropriado, com guias de turismo credenciados e totalmente gratuito. A ideia é levar ao visitante uma viagem no tempo para conhecer a trajetória do Padre Cícero e a força do desenvolvimento cultural e econômico da região.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Saulo Mota
Carregar Mais Em Notícias

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!