Universitários realizam ações em presídios da região do Cariri

Discentes do curso de enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizara, um conjunto de ações em comemoração ao Dia do Agente Penitenciário. As ações ocorreram nas unidades prisionais …




Notícias, Regional
Universitários realizam ações em presídios da região do Cariri

Discentes do curso de enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizara, um conjunto de ações em comemoração ao Dia do Agente Penitenciário. As ações ocorreram nas unidades prisionais da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) e no Sistema Prisional do Tourinho, na cidade de Juazeiro do Norte, e foram destinadas aos profissionais que trabalham no sistema prisional, responsáveis pela manutenção de segurança, ordem e disciplina interna das penitenciárias.

“Essa atividade permitiu que alunos tivessem uma experiência única, o que os possibilitou crescer em conhecimento acadêmico”, comenta a profa. Marlene Menezes, responsável pela ação. Nas visitas, foram desenvolvidos momentos de educação e saúde, com foco na prevenção de hipertensão e diabetes, com a verificação da pressão arterial e teste de glicemia pós-prandial.