URCA adere a greve geral da educação e aprova paralisação por 48 horas

A Greve Geral pela Educação acontecerá em todo o território nacional, nesta quarta (2) e quinta-feira (3).




Educação, Notícias
URCA adere a greve geral da educação e aprova paralisação por 48 horas

Foto: Divulgação/SINDURCA

Estudantes e professores da Universidade Regional do Cariri (URCA), em assembleia realizada na última quinta-feira(26), decidiram paralisar as atividades acadêmicas por 48 horas, em adesão à Greve Geral Pela Educação, que acontecerá em todo o território nacional nesta quarta (2) e quinta-feira (3).

A greve é convocada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e prevê, além de se posicionar contrário à implementação do programa “Future-se”, também faz frente aos cortes nos orçamentos das universidades federais, da CAPES e CNPQ, agências importantes de fomento à pesquisa, ciência e tecnologia do país.

Em Juazeiro do Norte, a concentração da mobilização será em frente a CREDE 19, a partir das 8 horas da manhã, no Bairro Santa Tereza. Em seguida, estudantes, professores e membros sociedade civil, sairão em caminhada pelas ruas da cidade.

A partir desta segunda-feira (30), acontece o I Congresso de Estudantes da URCA (CONEURCA), no Campus Pimenta. A programação conta com atividades de mobilização para o ato na cidade de Juazeiro do Norte. Discutir a situação atual da Educação e garantir a participação acadêmica da instituição, são os principais objetivos do evento.