O Funk vai dominar o mundo, pelo menos é o que diz o Deltafolha

Não tem para outro gênero musical brasileiro, o Funk é o mais ouvido em países estrangeiros

Funk vai dominar o mundo

O DeltaFolha, jornalismo de dados da Folha de S. Paulo, fez um levantamento a partir das 200 músicas mais ouvida em 51 países, a pesquisa apontou que o Funk é o gênero brasileiro que ao mesmo tempo em que é escutado no país, consegue ter sucesso internacional.

É tanto que “Bum Bum Tam Tam”, do MC Fioti, foi a primeira música brasileira a chegar a 1 bilhão de visualizações no YouTube . O clipe cresceu no país, mas a audiência do exterior ultrapassou os espectadores brasileiros.

Um dos responsáveis por essa conquista, é o reizinho Kondzilla, que deu cara ao funk paulistano. O canal hoje tem mais de 52 milhões de inscritos, sendo o maior o canal do YouTube no Brasil. Chegando a assinar contrato de distribuição internacional com a Universal. O gênio Kodzilla deixou o funk mundial com uma produção mais limpa, próximo ao pop latino, mas sempre com sua cara.

Anitta é a MC mais bem-sucedida lá fora, “Downtown” entrou nas listas de 44 dos 51 países, incluindo os Estados Unidos. Mesmo tendo uma pegada reggaeton, vamos incluir o sucesso aos dois ritmos. “Vai Malandra” , funk eletrônico, é um dos hits da cantora mais conectados com o Brasil e também tocou muito no exterior. Chegou ao Top 200 de 15 países, incluindo Suíça e Hungria, além dos latinos.

Sem cantar em espanhol ou fazer parcerias com gringos, ele teve “Olha a Explosão” no Top 200 de 28 países, com alcance maior na América do Sul.

A pesquisa da Folha também apontou que, apesar da ascensão do funk, o Brasil não é bem uma potência na criação de hits globais. O k-pop, por exemplo, emplacou 985 músicas em países estrangeiros. Já as brasileiras foram 180 no período analisado.

Na música eletrônica, barreiras como a língua são menores. “Hear Me Now”, hit estrondoso do DJ Alok, chegou a 45 dos 51 países analisados. Sua melhor posição foi na Noruega (6º), mas a faixa rodou
o mundo e chegou até Estados Unidos e Europa.

Ao contrário de funk e sertanejo, que dividem a preferência do brasileiro, a EDM não chega a 6% do consumo nacional.

Se o funk é ouvido tanto no Brasil quanto no exterior, a música eletrônica se estabelece lá fora em detrimento do sucesso local. O sertanejo, com mais de um terço do Top 200 nacional, não chega a outros países.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

A mulher do fim do mundo tá vindo, show de Elza de graça em Fortaleza

Eu ainda não descobri de qual planeta Elza Soares veio, mas já sabemos pra qual ela tá indo, é pro planeta Ceará.

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰

Siga-nos!