O OUTRO LADO: Dois novos documentários sobre Michael Jackson contestam “Deixando Neverland”

IMAGEM | REPRODUÇÃO Este ano a HBO lançou um documentário sobre Michael Jackson acusando-o novamente de abuso sexual. Como efeito, Michael foi banido de algumas rádios, teve seu nome de novo envolvido nessas polêmicas e controvérsias e os produtores parecem dispostos a continuar a narrativa, já que novos episódios foram encomendados para 2020. Sendo um …

IMAGEM | REPRODUÇÃO

Este ano a HBO lançou um documentário sobre Michael Jackson acusando-o novamente de abuso sexual. Como efeito, Michael foi banido de algumas rádios, teve seu nome de novo envolvido nessas polêmicas e controvérsias e os produtores parecem dispostos a continuar a narrativa, já que novos episódios foram encomendados para 2020.

Sendo um produto totalmente enviesado, já que o diretor Dan Reed só mostra um lado da história, sem dar nenhuma chance a defesa do acusado, que já está inclusive falecido e foi declarado inocente em vida, o material segue com base principalmente em depoimentos de duas supostas vítimas do astro pop, Wade Robson e James Safechuck, que já tiveram ações judiciais contra Jackson rejeitadas por um juiz em Los Angeles em 2017 e algumas de suas atitudes avaliadas como bastante suspeitas ao longos dos últimos anos.

Agora, meses depois, surgem documentários novos, desta vez enviesados em defesa do cantor e dançarino. Michael Jackson: Em Busca da Verdade e As mentiras de Leaving Neverland desconstroem a narrativa defendida por Dan Reed e os acusadores baseando-se em várias evidências, argumentos – assistam aos três documentários e pensem por si só – e contrariando algumas falas equivocadas e contestáveis do produto da HBO.

Vale lembrar que Michael foi investigado pelo FBI e pela polícia de Los Angeles durante décadas, inclusive parte dessas investigações do FBI foram vazadas pelo WikiLeaks e atestam a inocência do cantor. Qualquer prova dos crimes pelos quais ele foi acusado nunca foram encontradas e ele foi declarado inocente na justiça. Seria Michael Jackson uma espécie de Lula e o diretor Dan Reed uma espécie de Moro?

Sem mais delongas, o primeiro documentário, As mentiras de Leaving Neverland, postado no YouTube com legendas:

Já o segundo, o mais famoso, infelizmente não está disponível online gratuitamente, apesar de poder ser alugado em algumas plataformas e sites. Chase The Truth, no entanto, possui trailer, veja só:

Aguardemos as próximas cenas.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Paulo Rossi
Carregar Mais Em Colunas

Veja Também

O mundo precisa saber quem você é

Conhecer você foi um enorme desprazer. Você mente. ...

Sobre Paulo Rossi

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri - UFCA. Amante, principalmente da 'dúvida'. Existencialista. Sonhador. Louco.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bate papo com o ator @silveropereira antes da sessão de @bacuraufilme amanhã, domingo 15, na @orientcinemas do @caririgardenshoppingoficial 
Vem!
  • O Embaixador In Cariri já habita entre nós. Confira o que Gusttavo Lima já disponibilizou do DVD gravado no Festival ExpoCrato.⠀
⠀
No portal @fooxicando⠀
#QuemTraiuLevou #OEmbaixadorInCariri #GusttavoLima⠀
@baladamusic @gusttavolima
  • As Gamers Rebeca Trans e Samira Close fervem Fortaleza esse fim de semana. ⠀
No Complexo Armazém, festa celebra os diversos formatos da música pop em três pistas que vão funcionar simultaneamente durante todo o evento.⠀
@rebecatransex @samiraclose @ficavaiterpop⠀
⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio e confira tudo⠀
#pride #festa #pop #fortaleza
  • Um ruma de projetos do Sesc tá oferecendo gratuitamente música brasileira no Cariri⠀
De 14 a 30 de setembro acontece no Cariri o Sesc Instrumental, o Sonora Brasil e Sesc Sonoridades⠀
⠀
na foto @junumusica⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#Ceara #Cariri #musica #Sesc
  • Quem chegar por último vai perder o show do Padre Fábio de Melo⠀
O Cratinho de açúcar será palco para a despedida do Pe. crossfiteiro⠀
⠀
#show #FabioDeMelo #padrefabiodemelo #Crato
  • O Canal Barbônico fez uma compilação das piores versões do rock em forró.⠀
"Sabe aquelas músicas que os forrozeiros adoram? Pois é, boa parte delas são músicas clássicas do rock mundial, as bandas fizeram o desfavor de destruir a versão original, fazendo uma versão em forró."⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#rock #Cariri #musica #youtube
  • Dream Theater e a coincidência com o atentado as torres gêmeas⠀
Liderado por Osama Bin Laden, os terroristas sequestraram quatro aviões para destruir pontos importantes do país. Coincidentemente no mesmo dia o Dream Theater lançava um álbum onde a arte da capa trazia o World Trade Center em chamas.
  • Festival de Música do Nordeste tá dando até R$ 20 mil reais a músicos.⠀
A mostra competitiva do Festival de Música do Nordeste abrange gêneros como frevo, forró, xaxado, coco, mangue beat, samba e mais um bocado de ritmo.⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀
#JuazeirodoNorte #Cariri #musica #edital

Siga-nos!