O poder do Youtube no Cariri

A produção de conteúdo no Cariri também é de grande escala, alguns youtubers da região já passaram dos 14 milhões de visualizações. Loma Moura, Tiago Mariano, David Ferreira e Carlos Roberto são apenas alguns do nomes caririenses que se destacam produzindo para a plataforma.

Poder do Youtube no Cariri

Quem nunca assistiu algum vídeo no Youtube? A plataforma é o lugar que você aprende a fazer tudo, lá encontramos vídeos que nos ensinam a fritar um ovo e como construir um carro, tem muita coisa bizarra, mas também encontramos muito coisa útil. A plataforma permite que você ria, chore, aprenda, coma, se exercite e até ensinar como beijar na boca ela ensina.

Segundo o próprio Youtube, os brasileiros dedicam 19 horas da sua semana para assistir essas programações. Para que esse material esteja disponível, é preciso que muita gente esteja trabalhando, e principalmente, produzindo conteúdo.

Quem cria esse conteúdo, planeja roteiros e se dedica semanalmente para oferecer entretenimento para os seus inscritos, são os youtubers. Que hoje estão entre as personalidades mais influenciadoras no Brasil, já que a cada 20 personalidades de vídeo mais influentes entre os jovens brasileiros, 10 são eles.

A produção de conteúdo no Cariri também é de grande escala, alguns youtubers da região já passaram dos 14 milhões de visualizações. Loma Moura, Tiago Mariano, David Ferreira e Carlos Roberto são apenas alguns do nomes caririenses que se destacam produzindo para plataforma.

Conheça os seus canais

E se fosse no Brasil? – Por Thiago Medeiros

O canal surgiu em maio de 2017, mas Thiago já era youtuber antes disso, antigo integrante do canal Conspiração, no final de 2016 decidiu sair do canal, onde passou mais de 3 anos e começou criar o seu próprio conteúdo.

O youtuber começou com 10 vídeos gravados e foi postando com frequência no canal, na primeira semana era um vídeo por dia e depois passaram a ser três por semana, em dois meses chegou a marca de 10 mil inscritos. A proposta do E esse fosse no Brasi? é interpretar, da maneira brasileira, elementos estrangeiros, como séries, programas de tv e animes. O produtor do canal dá uma cara brasileira a esses produtos.

Hoje o canal tem mais de 114 mil inscritos, mas a grande maioria são do sudeste, mesmo sendo um canal cearense. Segundo Thiago, poucas pessoas sabem que ele é de Juazeiro, mas que o bom disso é que podem inspirar outras pessoas a produzirem um conteúdo de humor para qualquer lugar do Brasil.


Loma Moura

Paloma Moura criou o canal em 2016, quando tinha apenas 15 anos, a ideia era gravar vídeos sobre maquiagem e moda e dá dicas sobre esse universo, no mesmo ano ela engravidou e começou a compartilhar a sua experiência. Enquanto espera o bebê vir ao mundo, Loma, como assim é conhecida, contava para os seus inscritos como era estar grávida na adolescência, ela amou construir esse conteúdo e conversar sobre a fase que estava passando, a aceitação do público foi muito positiva e o canal passou a se chamar ” Grávida aos 15″, tanto que um dos seus vídeos mais vistos é um vlog do dia que seu filho nasceu, são 2.578.625 visualizações.

Hoje são mais de 637 mil inscritos, e o canal voltou a se chamar Loma Moura, a youtuber continua dividindo a sua vida, mas para além da maternidade, agora o conteúdo é mais diverso e se a próxima da ideia inicial dos vídeos, ela passou a dá dicas de maquiagens, fazer vlogs do dia a dia, mostrar a família e outras coisas.

Meu nome é David – Por David Ferreira e Carlos Roberto

Um dos maiores canais da região, o “Meu nome é David” chegou a mais de 14 milhões de visualizações em um dos seus vídeos, usando sempre referências da região do Cariri, os youtubers David Ferreira e Carlos Roberto usam músicas, filmes e principalmente jogos que estão em alta para produzir as suas paródias.

Já são 5 anos que o canal está no ar, e geralmente sai vídeo toda semana, as semanas que não tem conteúdo novo, é porque a produção é mais elaborada, e o seguidores já sabem que vem coisa boa. O canal tem mais 414 mil inscritos, sendo boa parte deles da região, por isso os elementos do Cariri cabem tão bem.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Separe o All Star azul, Nando Reis tá vindo para 21° Mostra Sesc

O encerramento da Mostra Sesc Cariri é com Nando Reis, o ruivinho mais amado do Brasil. Conheça um pouco da nova turnê.

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bate papo com o ator @silveropereira antes da sessão de @bacuraufilme amanhã, domingo 15, na @orientcinemas do @caririgardenshoppingoficial 
Vem!
  • O Embaixador In Cariri já habita entre nós. Confira o que Gusttavo Lima já disponibilizou do DVD gravado no Festival ExpoCrato.⠀
⠀
No portal @fooxicando⠀
#QuemTraiuLevou #OEmbaixadorInCariri #GusttavoLima⠀
@baladamusic @gusttavolima
  • As Gamers Rebeca Trans e Samira Close fervem Fortaleza esse fim de semana. ⠀
No Complexo Armazém, festa celebra os diversos formatos da música pop em três pistas que vão funcionar simultaneamente durante todo o evento.⠀
@rebecatransex @samiraclose @ficavaiterpop⠀
⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio e confira tudo⠀
#pride #festa #pop #fortaleza
  • Um ruma de projetos do Sesc tá oferecendo gratuitamente música brasileira no Cariri⠀
De 14 a 30 de setembro acontece no Cariri o Sesc Instrumental, o Sonora Brasil e Sesc Sonoridades⠀
⠀
na foto @junumusica⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#Ceara #Cariri #musica #Sesc
  • Quem chegar por último vai perder o show do Padre Fábio de Melo⠀
O Cratinho de açúcar será palco para a despedida do Pe. crossfiteiro⠀
⠀
#show #FabioDeMelo #padrefabiodemelo #Crato
  • O Canal Barbônico fez uma compilação das piores versões do rock em forró.⠀
"Sabe aquelas músicas que os forrozeiros adoram? Pois é, boa parte delas são músicas clássicas do rock mundial, as bandas fizeram o desfavor de destruir a versão original, fazendo uma versão em forró."⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀⠀
#rock #Cariri #musica #youtube
  • Dream Theater e a coincidência com o atentado as torres gêmeas⠀
Liderado por Osama Bin Laden, os terroristas sequestraram quatro aviões para destruir pontos importantes do país. Coincidentemente no mesmo dia o Dream Theater lançava um álbum onde a arte da capa trazia o World Trade Center em chamas.
  • Festival de Música do Nordeste tá dando até R$ 20 mil reais a músicos.⠀
A mostra competitiva do Festival de Música do Nordeste abrange gêneros como frevo, forró, xaxado, coco, mangue beat, samba e mais um bocado de ritmo.⠀
+ informações no nosso site, acesse pelo link da da bio⠀
#JuazeirodoNorte #Cariri #musica #edital

Siga-nos!