Após assassinato do prefeito de Granjeiro, vice assume Prefeitura nesta sexta

A morte do prefeito segue sendo investigada pela Polícia Civil

Após assassinato do prefeito de Granjeiro, vice assume Prefeitura nesta sexta
Ticiano Tomé assume prefeitura Foto: Reprodução/Facebook

 Ticiano Tomé (PSDB), vice-prefeito do município de Granjeiro, será empossado como novo chefe do poder executivo municipal após o assassinato do prefeito João Gregório Neto (PL), na última terça-feira (24), véspera de Natal. A cerimônia de posse será nesta sexta-feira (27), às 15h, na sede da Câmara Municipal.

A posse de Ticiano estava prevista para próxima segunda-feira (30), mas segundo o presidente da Câmara, Luiz Márcio Pereira (PMN), a cidade necessita de um gestor municipal.

A gente está se desdobrando do jeito que pode para despachar as coisas da cidade. É ambulância que precisa de autorização, hospital. Comprar material, tem que assinar e o pessoal num sabe para quem vender. A gente conversou hoje com o jurídico e entrou em um consenso sobre os trâmites e decidimos marcar para amanhã {Hoje, sexta-feira}, na sede da Câmara Municipal de Granjeiro“, explicou Luiz ao G1.

O novo prefeito terá um ano de mandato, já que 2020 é ano de eleições municipais. Ticiano e João do Povo, como assim era conhecido o gestor assassinado, eram da mesma chapa, mas romperam  há aproximadamente oito meses, após divergências políticas.

De acordo com a matéria publicada no G1, nos bastidores, se comenta que Ticiano Tomé e seu pai, Vicente Tomé, pressionaram os vereadores para que a posse ocorresse ainda nesta quinta-feira (26).

Entrega de cargos

Na quinta-feira, cinco gestores aliados de João do Povo deixaram seus cargos, as cartas de demissão foram entregues ao presidente da Câmara.

Na lista de demissão estão: o secretário de Administração e Finanças de Granjeiro, Mytchel de Almeida; a secretária de Assistência Social, Naiana Borges, esposa de Mytchel; a procuradora do município, Ana Meire da Costa; chefe do setor de Recursos Humanos, Maria Imaculada Henrique e o presidente do órgão de Licitação, João Lacerda. 

Investigação

João Gregório Neto estava caminhando quando foi atingido em Granjeiro

João foi assassinado na véspera de Natal, perto da casa onde morava em Granjeiro. Enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, o prefeito foi atingido por tiros nas costas. Segundo testemunhas, um carro aproximou-se do gestor e o suspeito efetuou os disparos. O corpo foi enterrado nesta quarta-feira (25) em Várzea Alegre.

A Polícia Civil investiga o caso, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Política

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!