Bolsonaro ataca jornalista ao ser questionado sobre os casos de Flávio e Queiroz

A entrevista que ocorreu em frente o Palácio da Alvorada, foi marcada por hostilidade e provocações.




Bolsonaro ataca jornalista ao ser questionado sobre os casos de Flávio e Queiroz

Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (20) o presidente Jair Bolsonaro respondeu com agressividade ao ser questionado pela imprensa sobre as suspeitas d o Gabinete de seu filho Flávio Bolsonaro enquanto era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (alerj).

O principal motivo da investigação é Fabrício Queiroz, policial militar aposentado e que foi assessor de Flávio Bolsonaro. A relação de Queiroz e a família Bolsonaro começou em 1984 quando pescavam em Angra dos Reis.

Michelle Bolsonaro, primeira dama, recebeu em 2016 um deposito de R$ 24 mil na sua conta feito por Queiroz. O que o presidente afirma se tratar da quitação de um empréstimo de R$ 40 mil.

Nesta manhã, ao ser questionado sobre comprovante de empréstimo feito por Queiroz que ele afirmou ter feito ao amigo o presidente disse “Oh rapaz, pergunta para tua mãe o comprovante que ela deu para o teu pai, ta certo?”

Bolsonaro, em seguida, se dirigiu a outro jornalista:

“Você tem a nota fiscal desse relógio no teu braço? Não tem. Você tem nota fiscal do teu sapato? Não tem. Você tem do teu caro, o documento. Tudo para o outro lado tem que ter nota fiscal e comprovante. Eu conheço o Queiroz desde 1985, nunca tive problema”.

A entrevista que ocorreu em frente o Palácio da Alvorada foi marcada por hostilidade e provocações feitas pelo Presidente e por um grupo de apoiadores que estava no local.

O jornalista emendou outra pergunta sobre os desdobramentos da investigação do Ministério Público sobre Flávio. O Presidente respondeu outra vez de forma agressiva, destacando: “Você tem uma cara de homossexual terrível, nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual.”

Sobre uma das suspeitas, Bolsonaro repetiu o filho, dizendo que “ninguém lava o dinheiro em franquia”. Bolsonaro atacou ainda o MP estadual, o juiz de casa e o governador do Rio Wilson Witzel. Assim, ainda destacou “as franquias são controladas, não é o cara abre a franquia e a matriz abandona. Ninguém lava dinheiro em franquia”, disse o Presidente.

Nota de repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) lançou uma nota repudiando mais um violento ataque do presidente Jair Bolsonaro a jornalistas. O SJPDF destaca :

“ao longo de três décadas de atividade política, o atual presidente desafia impunemente a Constituição Fedral, ao exaltar ditaduras, homenagear torturadores e destilar todo o tipo de preconceito social, racial e de gênero. A postura é totalmente incompatível com o cargo que ele exerce”.

Neste primeiro ano de mandato, o presidente dirigiu, segundo a nota, ao menos um ataque à imprensa a cada três dias, de acordo com levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o que destaca o desprezo de Jair Bolsonaro pelo Estado democrático de direito. Assim, eles destacam:

“Aproveitamos para apelar às redações que reavaliem a estratégia de deslocar repórteres para cobrir a entrada e a saída do Palácio da Alvorada. A estrutura no local é precária e as ameaças de apoiadores do presidente aos profissionais de imprensa são constantes. Não existe segurança para os jornalistas no local”.

O Sindicato afirma que irá continuar denunciando os abusos contra a atividade profissional e oferecendo apoio institucional e jurídico a todos e todas que venham a ser atacados no exercício da profissão.

Para saber mais, acesse:

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por iarameneses
Carregar Mais Em Política

Sobre iarameneses

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Bob Dylan surpreendeu o público no Twitter ao disponibilizar a primeira faixa dele em oito anos. “Murder Most Foul” é uma música de 17 minutos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963. “Gratidão aos meus fãs pelo apoio e lealdade”, escreveu Dylan. “Aqui está uma música inédita que gravamos há um tempo e que vocês podem achar interessante. Fiquem seguros, atentos e que Deus esteja com vocês.” Ouça a música e saiba mais sobre ela no link na bio. 
#music #BobDylan #Dylan #lançamento
  • O texto do projeto prevê o pagamento para trabalhadores informais e  microempreendedores individuais (MEI). Poderão ser pagos até dois benefícios por família.

Saiba mais sobre o benefício acessando o link na bio. 
#fooba #brasil #coronavirus #politica #beneficio
  • Um dos jeitos de permanecer perto da arte e da cultura é acompanhando "Tudo em Casa". O  novo projeto do Sesc permite que a instituição continue nos oferecendo entretenimento e conhecimento.

Saiba mais sobre o festival acessando o link na bio.

#fooba #cultura #sesc #quarentena #coronavirus #musica
  • Na Coluna de hoje, Paulo Rossi escreve sobre a estratégia que Bolsonaro parece seguir e como ela afetará todos nós. A aposta do colunista é fracasso ao final. Leia já, link na bio.
(Crédito da imagem: @insoniascarvao)
  • Quais características definem um grande líder? Bom-senso, perspicácia, proatividade, coerência, inteligência; certamente, estas são algumas indispensáveis. Todavia, o que estabelece a ineficiência de um líder?

Tem texto novo na coluna do @paulojralves ❤️
  • O ficaemcasa.ce  irá reunir  21 músicos cearenses de diferentes estilos em 3 dias de festival gratuito e online. Transmitido diretamente do  Instagram de cada artista.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #ceara #musica #coronavirus #festival
  • Os casos de coronavírus confirmados no Brasil subiu para 1.898 e que 34 mortes já foram registradas no país. 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #casos #brasil #saude
  • FIQUE EM CASA: Saindo esta semana excepcionalmente na sexta-feira, a Coluna de @eipaulorossi de hoje traz 5 dicas para você aproveitar a sua quarentena da melhor maneira possível. Corre ler! :)

Siga-nos!