Bolsonaro diz: “Raspem o Sovaco” e internet pede higiene peniana

Fala misógina do deputado levanta questões de higiene pessoal e internautas fazem campanha sobre a correta assepsia do pênis




Um grupo de deputadas realizou na terça-feira (18) um ato de repúdio, no plenário da Câmara, às declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro à repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo. Reunidas na tribuna e na mesa do plenário, as parlamentares leram um manifesto contra o que chamaram de “declaração absolutamente desrespeitosa e incompatível com a postura de um presidente”.

Num rompante de emoção deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido-SP) subiu à tribuna para se manifestar. Recebido aos gritos de “fascista”, o parlamentar concluiu sua fala com fala misógina a respeito da depilação feminina:

— Não vão nos calar. Pode gritar à vontade, mas só raspa o sovaco, senão dá um mau cheiro do caramba.

Entre as representantes que ocuparam à tribuna contra Bolsonaro estão Luiza Erundina (PSOL-SP), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Maria do Rosário (PT-RS), entre outras. A nota de repúdio foi lida por Fernanda Melchiona (PSOL-RS). Além das declarações contra as deputadas, Eduardo também atacou o PT e chamou Gleisi de ladra. A deputada petista bateu boca com o filho do presidente e as parlamentares do PSL, situação que precisou ser contida pela Polícia Legislativa da Câmara.

Com a repercussão da fala na mídia, apoiadores de Eduardo Bolsonaro resolveram se manifestar no twitter, acreditando que a depilação da axila no caso das mulheres deve ser realizada por questões de higiene. Entretanto o debate foi conduzido para a questão da higiene do pênis que é um problema real do nosso país, onde gera-se mais de mil amputações penianas anualmente.

A falta de higiene peniana é um problema que pode assolar muitos homens. De acordo com a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), não lavar bem o local pode gerar um ambiente propício ao desenvolvimento do câncer de pênis e, consequentemente, levar à sua amputação. Porém, o urologista Aguinaldo Nardi, do Instituto Lado a Lado pela Vida, afirma que o câncer de pênis não é causado apenas pela má higiene do local.

Percebendo-se o perigo real desse problema de higiene pessoal os internautas resolveram levantar a tag: #LaveOPinto

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Política

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Final de temporada e novos rumos conduzem a disputa do BBB20. Na noite de ontem, a Flayslane ganhou sua primeira liderança e de quebra um carro. Já hoje aconteceu a última Prova do Anjo da temporada, a Gabi foi a vencedora.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #fooxicando #bbb20
  • Nosso sextou e final de semana estão garantidos, teremos live com clássicos do forró, sofrência, pagode, eletrônica. Tem show para todo mundo. Inclusive, temos artistas caririenses. Diego Moreira (Dj Gvará) e Fabio Carneirnho estarão na programação.

Confira a lista completa dos artistas acessando o link na bio.

#fooba #cultura #quarentena #cariri
  • Nesse surto de pandemia do coronavirus, nasceu vários memes, vídeos, músicas e Tierry não poderia ficar de fora. O cantor lançou no último domingo, 29, a música "Ja peguei coisa pior". Confira o single acessando o link na bio.

#fooba #cultura #musica #coronavirus
  • "O respeito a imprensa e aos veículos que a compõe é fundamental para manter um ciclo virtuoso de esclarecimento e informação, além de ser indispensável ao exercício coerente da crítica." Texto novo na coluna do @paulojralves. Acesse o link na bio.

#fooba #coluna #imprensa
  • O Ceará irá receber 18.057 desses testes, que serão destinados aos profissionais que atuam nos serviços de saúde além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis com sintomas de síndrome gripal.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #ceara
  • Os estudantes matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o 5° e 6° ano de Medicina, além de alunos do último ano dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia podem participar da ação e irão atuar no combate ao vírus no Sistema Único de Saúde (SUS). Saiba como se inscrever acessando o link na bio.

#fooba #brasil #saude #coronavirus
  • A lei para criação do auxílio foi sancionada nessa semana pelo presidente e dever durar três meses. 
Para saber mais sobre a lei acesse o link na bio.

#fooba #brasil #coronavirus
  • As inscrições para a prova  ocorrem de 11 a 22 de maio. Os candidatos poderão pedir a isenção da inscrição e justificar a ausência nas provas do ano passado no site do Inep entre os dias 6 e 17 de abril.

Saiba mais sobre a inscrição acessando o link na bio.

#fooba #brasil #inep #enem #inscricao

Siga-nos!