Bolsonaro diz: “Raspem o Sovaco” e internet pede higiene peniana

Fala misógina do deputado levanta questões de higiene pessoal e internautas fazem campanha sobre a correta assepsia do pênis




Política

Um grupo de deputadas realizou na terça-feira (18) um ato de repúdio, no plenário da Câmara, às declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro à repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo. Reunidas na tribuna e na mesa do plenário, as parlamentares leram um manifesto contra o que chamaram de “declaração absolutamente desrespeitosa e incompatível com a postura de um presidente”.

Num rompante de emoção deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido-SP) subiu à tribuna para se manifestar. Recebido aos gritos de “fascista”, o parlamentar concluiu sua fala com fala misógina a respeito da depilação feminina:

— Não vão nos calar. Pode gritar à vontade, mas só raspa o sovaco, senão dá um mau cheiro do caramba.

Entre as representantes que ocuparam à tribuna contra Bolsonaro estão Luiza Erundina (PSOL-SP), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Maria do Rosário (PT-RS), entre outras. A nota de repúdio foi lida por Fernanda Melchiona (PSOL-RS). Além das declarações contra as deputadas, Eduardo também atacou o PT e chamou Gleisi de ladra. A deputada petista bateu boca com o filho do presidente e as parlamentares do PSL, situação que precisou ser contida pela Polícia Legislativa da Câmara.

Com a repercussão da fala na mídia, apoiadores de Eduardo Bolsonaro resolveram se manifestar no twitter, acreditando que a depilação da axila no caso das mulheres deve ser realizada por questões de higiene. Entretanto o debate foi conduzido para a questão da higiene do pênis que é um problema real do nosso país, onde gera-se mais de mil amputações penianas anualmente.

A falta de higiene peniana é um problema que pode assolar muitos homens. De acordo com a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), não lavar bem o local pode gerar um ambiente propício ao desenvolvimento do câncer de pênis e, consequentemente, levar à sua amputação. Porém, o urologista Aguinaldo Nardi, do Instituto Lado a Lado pela Vida, afirma que o câncer de pênis não é causado apenas pela má higiene do local.

Percebendo-se o perigo real desse problema de higiene pessoal os internautas resolveram levantar a tag: #LaveOPinto