Bolsonaro recua e mantém Moro à frente da Segurança Pública

Bolsonaro afirmou que, caso a pasta fosse recriada, Moro permaneceria no Ministério da Justiça.




Política

Nesta sexta-feira , 24, ao chegar a Nova Déli, na Índia, o presidente Jair Bolsonaro disse que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública é “zero”. A pasta de segurança pública permanecerá no Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro.

Na quinta-feira, 23, Bolsonaro havia afirmado que estudava a recriação do Ministério da Segurança Pública e admitiu que Moro “deve ser” contrário à ideia. Aliados do ex-juiz confirmaram que se a medida de separar as áreas da pasta fosse adiante, Sérgio poderia deixar a Esplanada dos Ministérios.

A criação do Ministério era uma das reivindicações que os secretários de 16 estados levaram a Bolsonaro.

“É comum receber demanda de toda a sociedade. E ontem eles (secretários) pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. Isso é estudado. Estudado com o Moro. Lógico que o Moro deve ser contra, mas é estudado com os demais ministros. O Rodrigo Maia é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública (da Câmara), como trabalhou ano passado, também seja favorável. Temos que ver como se comporta esse setor da sociedade para melhor decidir” — disse o presidente.

Ao recuar da decisão, Jair afirmou que segurança do país está indo bem.

O Brasil está indo muito bem. Segurança pública, os números indicam que está indo no caminho certo, e a minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe” afirmou.

O presidente afirmou ainda que, no momento, a ideia está descartada.

— A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção — completou Bolsonaro.

Com informações do O Globo