Camilo recebe profissionais da segurança e debate reajuste salarial

Policiais protestam por aumento salarial. Os agentes reivindicam aumento de 35%




Política

Na tarde desta quinta-feira, 06, o governador Camilo está reunido com representantes das entidades de profissionais de Segurança do Estado para discutir o ajuste salarial dos agentes. Policiais e familiares realizam uma manifestação na Assembleia Legislativa.

A nova proposta de reestruturação salarial de policiais do Ceará deverá ser enviada ainda nesta quinta. Estão reunidos com o governador, André Costa, secretário de Segurança Pública do Estado, o deputado estadual Cavalcante, o deputado federal Mauro Filho, o deputado estadual Renato Roseno, o deputado Soldado Noelio, o Coronel Andrade e os profissionais da segurança.

A proposta do Governo é parcelar o acréscimo salarial de 4,8% até 2022. Os agentes reivindicam 35% de reajuste.

Segundo o Deputado Noelio, presidentes das associações militares estaduais, não tem prazo para acabar a reunião. Os agentes ainda não devem aderirem à greve já que estão dialogando com Camilo.

O lado de fora, os manifestantes ocupam os dois sentidos da Avenida Desembargador Moreira em frente à casa legislativa.

Ver essa foto no Instagram

Policiais Militares fazem manifestação

Uma publicação compartilhada por FooPost (@foopost_) em

Segundo o Diário do Nordeste, na tribuna, o assunto foi levantado pelo deputado oposicionista Delegado Cavalcante. Ele cobrou valorização dos policiais, enquanto era aplaudido por manifestantes nas galerias. “Sentem na mesa vocês que estão no Governo. Sentem na mesa e vejam a realidade”, cobrou Cavalcante.

O líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), afirmou que o governo está disposto a negociação.

“Desde 2015, primeiro ano do Governo Camilo Santana, várias ações e vários projetos vieram para essa Casa para a reestruturação, para a autorização de concurso, não só para a Polícia Militar, mas também para outras forças da Segurança”, afirmou. Júlio César Filho. “Nós estamos juntos para ajudar, para achar uma solução.”