Cúpula do G7 aceita ajudar o Brasil e países afetados por incêndio na Amazônia.

Em reunião no último domingo (25), em Biarritz, a Cúpula do G7 concordou em ajudar o Brasil e todos os países afetados pelos incêndios na Amazônia. Durante o encontro das sete grandes economias do mundo, o Presidente da França, Emmanuel Macron, ficou isolado no boicote ao Mercosul, enquanto Alemanha, Reino Unido e Espanha querem manter …

Cúpula do G7 aceita ajudar o Brasil e países afetados por incêndio na Amazônia.

Em reunião no último domingo (25), em Biarritz, a Cúpula do G7 concordou em ajudar o Brasil e todos os países afetados pelos incêndios na Amazônia. Durante o encontro das sete grandes economias do mundo, o Presidente da França, Emmanuel Macron, ficou isolado no boicote ao Mercosul, enquanto Alemanha, Reino Unido e Espanha querem manter acordo.

Na semana passada, Macron disse que o acordo entre o Mercosul – grupo do qual o Brasil faz parte – e a União Europeia poderia chegar ao fim, por conta dos incêndios que afetaram a Amazônia. No entanto, os demais países que formam o G7 decidiram optar por “um mínimo denominador comum” e evitar um confronto com Bolsonaro.

Dentre as discussões acerca das medidas a serem tomadas em relação às queimadas na Amazônia, Macron assegurou que, “respeitando a soberania, nós devemos ter um objetivo de reflorestamento.”

Minoria na ideia de romper os acordos entre Mercosul e UE, o presidente francês impôs a questão do meio ambiente e da urgência climática no centro dos debates em Biarritz.

A decisão de aceitar ou não a ajuda do G7, depende exclusivamente de uma posição política e coerente de Jair Bolsonaro. Uma vez que o presidente brasileiro afirmou em pronunciamento na última sexta-feira (23), ter comprometimento com a Amazônia e elogiar o Código Florestal, apesar de ter tentado mudar legislação.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Política

Sobre Joedson Kelvin

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Prova de Sorte escolheu o primeiro líder e os VIPs que terão acesso a cozinha da casa.
#bbb #bbb20 #teamcamarote #teampetrix
  • Atropelando a cinebiografia do bispo Edir Macedo, "Minha Mãe é uma Peça 3" se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema brasileiro. Até agora o filme arrecadou  R$ 137,9 milhões, superando "Nada a Perder", que arrecadou R$ 120 milhões enquanto esteve em cartaz nos cinemas.
  • Via oficio, o senador Eduardo Girão (Podemos) alegou haver doutrinação ideológica no edital. A URCA afirma que o “respectivo curso tem a finalidade de melhorar a qualidade da educação básica, ao possibilitar a qualidade formativa de docentes atuantes nesse nível de ensino”.
Saiba mais no site, link na Bio
#cariri #news #educacao
  • Diversão garantida com Férias com Riso!
Se liga: dia 25, as 17h na praça de alimentação do Cariri Garden Shopping!
Shows com @titeladoceara e @superedsons .
#humor #ferias #cariri
  • Já conhecido pelo paladar dos fortalezenses, chega a vez do Cariri
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
@pardalsorvetes @cajuinasaogeraldo 
#cariri #picole
  • Vaza "Stupid Love", de Lady Gaga
Faixa supostamente abre o sexto álbum de estúdio de Lady Gaga e vazou nesta terça-feira a tarde se tornando um dos assuntos mais comentados das redes sociais

Saiba mais no nosso site.
Link na Bio

#ladygaga #music #stupidlove #pop
  • Fãs de Pabllo Vittar acusam YouTube de boicotar o clipe do hit Parabéns, e levantam a tag #parabenssemcensura 
Confira tudo na coluna @fooxicando no nosso site, link na Bio!

#parabens #pablovittar #vittarlovers
  • Já é Carnaval em Fortaleza
Se liga aí na programação das prévias de carnaval na Capital
Tudo no site! Link na Bio!

#carnaval #ceara #fortaleza #blocosderua

Siga-nos!