‘Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe’, diz Temer em entrevista ao Roda Viva

Temer descartou qualquer empenho em prol do impeachment




Política
'Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe', diz Temer em entrevista ao Roda Viva

Foto: Reprodução TV Cultura

Em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, na noite da última segunda-feira (16), o ex-presidente Michel Temer (MDB) se referiu ao  impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)  como golpe e negou que tenha se empenhado para afastar a petista da presidência da República.

O pessoal dizia ‘o Temer é golpista’ e que eu teria apoiado o golpe. Diferente disso, eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe”, afirmou Temer.

Temer também disse que não imaginava que a sua chegada à presidência viesse por esta via.

“Não imaginava que viraria presidente por essas vias” – disse Temer, em seguida foi questionado pelo jornalista Ricardo Noblat se “não havia conspirado nem um pouquinho?”. O ex-presidente respondeu que não.

Confira um trecho do programa:

Para Temer, se o ex-presidente Lula fosse nomeado ministro da Casa Civil de Dilma em 2015, Rousseff não teria sido afastada da presidência. “Ele (Lula) tinha bom contato com o Congresso” afirmou Temer.

A nomeação foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o então juiz Sergio Moro divulgar uma ligação entre Lula e Dilma. No telefonema, os petistas tratavam sobre o termo de posse para o cargo.