Ex-governador Fernando Pimentel foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão

Além do ex-governador de Minas Gerais outros nomes estão envolvidos, entre eles, Benedito Rodrigues, Marcos Antonio e Marcio Hiram.




Ex-governador Fernando Pimentel foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão

O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) foi condenado pela Justiça Eleitoral do Estado por 10 anos e 6 meses pelos crimes tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O período do crime se deu quando ele foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo da Ex-presidente Dilma Rousseff (2011-2014). Os crimes estariam ligados ao projeto de construção do aeroporto na região metropolitana de São Paulo, pelo JHSF.

A sentença foi estabelecida pela Juíza Luzia Divina de Paulo Peixôto, da 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Sendo publicada na edição desta quinta-feira (21), no Diário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A defesa de Pimentel acredita que a decisão é uma fragilidade surpreendente.

A sentença além de atingir o ex-governador, atinge também Benedito Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como Bené, este foi apontado como ex-operador de caixa de Pimentel. Entre outros nomes envolvidos, estão, Marcos Antonio Estellita de Salvo Coimbra e Marcio Hiram Guimarães Novaes, ambos ligados à empresa Vox Populli.

A pena proferida a Bené foi convertida em delação premiada, onde ele vai ter que cumprir oito anos de reclusão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Já Marcos Antonio e Marcio Hiram, estes receberam a sentença de prestação de serviço comunitário e pecuniário de 30 salários mínimos.

A operação é um desdobramento da Operação Acrônimo que faz investigações sobre crimes eleitorais. O processo estava correndo no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), mas foi enviado a justiça eleitoral quando se restringiu o alcance do foro privilegiado de Governadores e Conselheiros de Tribunais de Contas. A partir da decisão o STJ que irá julgar os envolvidos pelos crimes cometidos durante o mandato e a função do cargo.

A primeira fase foi deflagrada em Maio de 2015. Durante as investigações, em relação ao ex-governador de Minas Gerais, onde foram feitas apreensões de notas fiscais no valor de R$ 362 mil que poderiam ter sido emitidas para a produção de 34 milhões de santinhos para a campanha do Governo de Minas em 2014.

Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por iarameneses
Carregar Mais Em Política

Sobre iarameneses

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O texto do projeto prevê o pagamento para trabalhadores informais e  microempreendedores individuais (MEI). Poderão ser pagos até dois benefícios por família.

Saiba mais sobre o benefício acessando o link na bio. 
#fooba #brasil #coronavirus #politica #beneficio
  • Um dos jeitos de permanecer perto da arte e da cultura é acompanhando "Tudo em Casa". O  novo projeto do Sesc permite que a instituição continue nos oferecendo entretenimento e conhecimento.

Saiba mais sobre o festival acessando o link na bio.

#fooba #cultura #sesc #quarentena #coronavirus #musica
  • Na Coluna de hoje, Paulo Rossi escreve sobre a estratégia que Bolsonaro parece seguir e como ela afetará todos nós. A aposta do colunista é fracasso ao final. Leia já, link na bio.
(Crédito da imagem: @insoniascarvao)
  • Quais características definem um grande líder? Bom-senso, perspicácia, proatividade, coerência, inteligência; certamente, estas são algumas indispensáveis. Todavia, o que estabelece a ineficiência de um líder?

Tem texto novo na coluna do @paulojralves ❤️
  • O ficaemcasa.ce  irá reunir  21 músicos cearenses de diferentes estilos em 3 dias de festival gratuito e online. Transmitido diretamente do  Instagram de cada artista.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #ceara #musica #coronavirus #festival
  • Os casos de coronavírus confirmados no Brasil subiu para 1.898 e que 34 mortes já foram registradas no país. 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Saiba mais acessando o link na bio.

#fooba #coronavirus #casos #brasil #saude
  • FIQUE EM CASA: Saindo esta semana excepcionalmente na sexta-feira, a Coluna de @eipaulorossi de hoje traz 5 dicas para você aproveitar a sua quarentena da melhor maneira possível. Corre ler! :)
  • Tanto a frota de ônibus do sistema urbano, que funciona em Juazeiro do Norte, como como do sistema intermunicipal, ligando a cidade à Barbalha, Missão Velha e Crato serão paralisadas.

Saiba mais acessando o link na bio.

#cariri #fooba #onibus #coronavirus #viametro

Siga-nos!