Felipe Neto enfrenta censura de Crivella

O Youtuber, autor campeão de vendas, ganhador do Prêmio PublishNews em 2017 preparou uma ação resposta que promete esquentar a Bienal esse sábado.

Felipe Neto enfrenta censura de Crivella

Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública da cidade do Rio de Janeiro foram hoje, sexta-feira (06), à Bienal do Livro do Rio para apreender livros considerados pelo prefeito como “impróprios”. Tal medida foi tomada pelo prefeito Marcelo Crivella que acionou a Justiça pedindo que a Bienal recolhesse a graphic novel Vingadores – A cruzada das crianças por conter uma cena de beijo entre dois homens.

Como era de se esperar os fiscais relataram que não encontraram nada além de “muitos livros”.

Editores e autores resolveram responder ao claro ato de censura: Os estandes de casas como a Todavia e Faro trouxeram para frente os livros de temática LGBT e teve até quem fizesse promoções, dando descontos nesses títulos.

O Youtuber Felipe Neto, autor campeão de vendas, ganhador do Prêmio PublishNews em 2017 preparou uma ação resposta que promete esquentar a Bienal esse sábado. O influenciador comprou dez mil livros embalou em sacos pretos e etiquetou, seguindo a sugestão do prefeito Crivella, e irá distribuir gratuitamente entre os frequentadores da bienal. No selo, lê-se: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

Dentre as obras que serão distribuídas estão títulos como Ninguém nasce herói (Companhia das Letras)de Eric Novello; Com amor, Simon (Intrínseca), de Becky Albertalli; Arrase! (HarperCollins), de RuPaul e Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado (Arqueiro / Sextante)de Thalita Rebouças.

Alguns títulos que Felipe Neto irá distribuir

O youtuber com mais de 34 milhões de inscritos no seu canal, posta diariamente dois vídeos, um as 10 horas e outro as 18 horas. Hoje, excepcionalmente, ele atrasou o vídeo das 18 horas para postar o vídeo onde divulgava ação, confira:

Share this Story
  • Bienal do Livro do Rio vai na contramão da censura no Brasil
    Notícias

    Bienal do Livro do Rio vai na contramão da censura no Brasil

    Editoras, perfis das redes sociais e órgãos da justiça responderam à cena inédita no evento.
  • Felipe Neto enfrenta censura de Crivella
    Política

    Felipe Neto enfrenta censura de Crivella

    O Youtuber, autor campeão de vendas, ganhador do Prêmio PublishNews em 2017 preparou uma ação resposta que promete esquentar a Bienal esse sábado.
  • Literatura

    XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

    Ao longo de duas décadas a Bienal Internacional do livro do Ceará vem se consolidando como um dos eventos culturais e literários mais importantes do país, fazendo parte do maravilhosa agenda literária nacional.
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Política

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e nerd de carteirinha desde que nerd era xingamento. Amante de música e cinema, idealizou o Foobá para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Baseado na obra de Caio Fernando Abreu, o espetáculo faz temporada na Casa Ninho
#teatro #cariri
  • Os interessados em participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI)
#sesc #mostrasesccariri
  • Na assembleia foi deliberado ainda sobre o I Seminário do Programa do Território da Palavra, que acontece em fevereiro.
#cariri #cultura
  • Confira as reações dos flamenguistas diante do anúncio de Gabigol, no nosso site. Link na Bio
#gabigol #flamengo #diadofico #hojetemgoldogabigol
  • Diante do aumento do número de brasileiros apreendidos na fronteira, o governo Trump está avaliando medidas adicionais além das deportações
  • O  Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou que o Ministério  comprove que os erros no Enem 2019 já foram solucionados.
#enem #sisu #prouni #inep #educacao
  • Homenagens, pedidos de justiça e marcas que não se apagam. Sete anos da segunda maior tragédia no Brasil, em número de mortes, causada por incêndio.
#noticias
  • Todo dia tem gente diferente tentando emplacar um sucesso. Depois de nomeado hit do carnaval, a canção toca em todo canto do Brasil. Por isso todo mundo quer ter um sucesso na boca do povo e nas ruas das cidades.
Veja as apostas e confira nossa playlist link na Bio
#hitdecarnaval #carnaval #spotify

Siga-nos!