PCdoB do Crato elege nova direção

A união de partidos foi a marca da conferência do Comunistas




Política
PCdoB do Crato elege nova direção

Cacá Araújo e Professor Filé assumem o comando do Partido Comunista do Brasil no Crato

No último dia 25 de Outubro o Partido Comunista do Brasil – PCdoB Crato, realizou na câmara municipal A sua conferência Municipal que contou com a presença do Secretário da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, o Ex Senador Inácio Arruda.
Na oportunidade o partido reuniu seus membros, militância e, principais lideranças para eleger sua nova direção, realizar a escolha de seus delegados para representarem o município na conferência estadual do partido que será realizada nos dias 23 e 24 de Novembro.
O evento coroou a união do PCdoB com o Partido Pátria Livre – PPL por meio da eleição de integrantes do PPL para formar a nova direção Municipal do PCdoB.
Além disso, o partido apontou o norte de suas diretrizes para o ano eleitoral de 2020, definindo na ocasião o apoio à reeleição do atual Prefeito do Crato, José Ailton de Sousa Brasil.


Na escolha da nova direção do partido o Professor Cacá Araújo foi reconduzido a Presidência do Partido. Cacá Araújo é Professor, Diretor, Ator e, Dramaturgo na Cia. Brasileira de Teatro Brincante. O mesmo foi candidato a Prefeito pelo próprio PCdoB nas eleições de 2016.
Na Vice Presidência ficou o Professor Filé (Filemon Lopes). O mesmo é Sociólogo, professor, atuante em projetos e ações na área de Gestão Pública.
A executiva do partido ficou assim composta:
Presidente: Cacá Araújo;
Vice-Presidente: Filemon Lopes;
Secretário de Organização: Samuel Siebra;
Secretário de Finanças: Robério Alves.
As diretrizes definidas na conferência municipal apontam para a construção de um partido forte, com solidez ideológica, flexibilidade e amplitude tática, que compreenda a natureza e os anseios do povo do Crato. Através de uma força organizada, com ampla militância em distintas esferas da sociedade e com unidade política e de ação.