Plenária do Campo Democrático do PT discute Eleições Municipais 2020

Pedro Lobo (PT) destacou a importância de uma frente democrática do Partido na cidade do Crato, diante dos grandes feitos do ex-presidente Lula.




Política
Plenária do Campo Democrático do PT discute Eleições Municipais 2020

Aconteceu na manhã deste domingo, 5, a Plenária do Campo Democrático do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara dos Vereadores em Crato. O momento, primeiro do partido em 2020 na região do Cariri, contou com a presença do Deputado Federal cearense, José Guimarães, e teve como anfitrião o vereador cratense Pedro Lobo. Representantes políticos, de movimentos sociais e de instituições públicas de outras cidades da região também fizeram parte do evento.

Dando abertura oficial à plenária, Pedro Lobo (PT) destacou a importância de uma frente democrática do Partido dos Trabalhadores na cidade do Crato, diante dos grandes feitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última década. Palavras como protagonismo, sobrevivência e alianças em nome do povo cratense, tiveram destaque na fala do vereador que cumpre seu primeiro mandato no Crato.

Em seguida, cumprindo agenda, o deputado Guimarães, pontuou a importância da presença de nomes do PT em chapas para as Eleições Municipais de 2020. Para isso, Guimarães afirmou que, a partir do dia 17 de janeiro, o ex-presidente Lula estará cumprindo uma agenda de pré-campanha em cidades do Brasil e, entre elas, estão presentes àquelas que fazem parte do Cariri cearense. O deputado ainda afirmou que, antes de mais nada, o PT do Crato, “tem que está presente na chapa majoritária”, para que assim, em outras cidades do Brasil, “valorize o legado que o governo Lula construiu”.