Regina Duarte diz SIM ao governo, e anuncia o noivado

A “namoradinha do Brasil” incia o período de testes nesta terça-feira (21), depois de vasta conversa com o Presidente Jair Bolsonaro.




Política

Segundo a jornalista Mônica Bergamo a atriz Regina Duarte começará um período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Ela conversou com o presidente nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.

Ela declarou a colunista da Folha que vai “noivar” com o governo.

Regina foi convidada pelo governo a assumir uma secretaria na sexta-feira (17). Ela já havia sido chamada anteriormente para o cargo de presidente Jair Bolsonaro, mas recusou. Dessa vez, no entanto, o assédio a ela aumentou.

A atriz, conhecida por suas posições de direita , vinha sendo cotada por membros do grupo de Bolsonaro desde a nomeação de Roberto Alvim.

A “namoradinha do Brasil” incia o período de testes nesta terça-feira (21), depois de vasta conversa com o Presidente Jair Bolsonaro.

“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho”, afirmou a atriz à coluna.

“Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, afirmou a interprete da Viúva Porcina

Na fala de Regina, em nenhum momento ela não deixou claro informações sobre nomeação no Diário Oficial ou quais condições apresentou na negociação ao cargo.

Mudanças

Caso a atriz aceite o cargo, ela reveja algumas nomeações feitas pelo ex-secretário Roberto Alvim. Em conversas reservadas, tem especulado alguns nomes para compor sua eventual equipe —um deles é o do ator Carlos Vereza. Uma possibilidade que também tem sido avaliada no governo é a de recriar o Ministério da Cultura.