Reprovação de Bolsonaro sobe para 38%, aponta Datafolha

Percentual que avalia governo como “ruim ou péssimo” ultrapassa o daqueles que o considera “ótimo ou bom”




Política
Reprovação de Bolsonaro sobe para 38%, aponta Datafolha

Foto: Presidente Jair Bolsonaro Foto: Adriano Machado / Reuters

Na manhã desta segunda-feira (02), o Datafolha por meio da Folha de S.Paulo divulgou pesquisa que aponta queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro. O levantamento feito em agosto subiu de 33% para 38%, em relação ao feito em julho. Foram ouvidas 2.878 com mais de 16 anos em 175 municípios, entre os dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de 2%.

Os que consideram como “ótimo ou bom” caiu de 33% para 29%, a queda ainda está dentro da margem de erro da pesquisa. No Nordeste, o índice de “ruim e péssimo” subiu de 41% para 52% desde julho. A região Sul teve um aumento de 25% para 31% entre os que avaliam o governo como” ruim ou péssimo”. Segundo o levantamento, a aprovação do presidente teve a queda mais significativa desde o início do mandato e caiu principalmente entre os mais ricos, de 52% para 37%.

44% dos entrevistados afirmam que não confiam no que o presidente fala, 36% confia às vezes e 19%, às vezes. As mulheres seguem rejeitando mais o presidente do que os homens: 43% delas o acham ruim ou péssimo, ante 34% dos homens.