Roberto Alvim diz que “ação satânica” provocou sua demissão

O ex-secretário da Cultura do governo Bolsonaro compartilhou mensagem em grupos de WhatsApp




Política

O ex-secretário da Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim,  compartilhou uma mensagem em grupos de WhatsApp que diz desconfiar de uma “ação satânica” por trás de sua demissão. Roberto foi exonerado do seu cargo na última sexta-feira, 17, após citar trechos do discurso do Nazista Joseph Goebbels durante um pronunciamento.

No Facebook, diretor de cinema Josias Teófilo compartilhou a mensagem de Roberto. “Eu, Roberto Alvim, afirmo a quem interessar possa: eu escrevi o texto do meu discurso no vídeo, a partir de várias fontes e ideias, que me chegaram de muitos lugares, afirmo que não sabia que aquela frase tinha uma origem nazista, porque a frase em si não tinha nenhum traço de nazismo, por isso não percebi nada errado ali”, prossegue. “Errei terrivelmente ao não pesquisar com cuidado a origem e as associações de algumas frases e ideias”.

Para finalizar o texto, Alvim cita sua desconfiança. “Começo a desconfiar não de uma ação humana, mas de uma ação satânica em toda essa horrível história” e afirma que está orando sem parar. 

Até o momento a vaga do ex-secretário está aberta. O presidente Jair Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte para o cargo e e espera uma resposta da atriz.