Secult lança o Edital Ceará de Cinema e Vídeo

As inscrição estarão abertas a partir de amanhã

Fazendo alusão ao Dia do Audiovisual Cearense, celebrado hoje (15) a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) lançará, às 18h, no Cineteatro São Luiz, o XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo que disponibilizará um total de 7 sete milhões e 100 mil reais em linhas de fomento para diversos eixos da cadeia produtiva do audiovisual cearense.

O edital deste ano contará com recursos exclusivos da Secult, e segundo a Coordenadora de Economia da Cultura, Laízi Fracalossi, a Secult usará recursos estratégicos para que seja ampliada a participação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQ+.

Sobre edital

As inscrições para o XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo seguem abertas, no site editais, entre os dias 16 outubro e 16 de novembro. Mais informação (no dia 16 de outubro) no site: http://editais.cultura.ce.gov.br/

Dia do Audiovisual no Cineteatro

Hoje, no Cineteatro São Luiz será exibido “Currais”, dos diretores David Aguiar e Sabina Colares, às 19h. Após a exibição haverá um debate com os diretores e convidados.

Depois de passar anos estudando a respeito dos campos de concentração cearenses que foram responsáveis pelo flagelo de milhares pessoas após a seca de 1932, Rômulo (Rômulo Braga) embarca em uma jornada pelos sertões em busca de respostas sobre alguns mistérios que permanecem no passado. Entre documentário e ficção, o filme viaja por fotos, documentos e relatos reais.

18h – Solenidade de lançamento do XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo

19h [CINEMA] SEMANA DO AUDIOVISUAL CEARENSE | CURRAIS (EXIBIÇÃO SEGUIDA POR DEBATE)

Entrada: Gratuita | Classificação indicativa: Livre

Direção: Sabina Colares, David Aguiar | Drama, Aventura, Documentário | Brasil | 2019 | 1h30 | Português

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Cinema

Veja Também

8 filmes de terror sendo exibidos gratuitamente no Cineteatro São Luiz

Invocação do Mal, Corra, Annabelle e mais uma ruma títulos trevosos para você.

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰
  • Há 50 anos o Cariri parava para assistir à inauguração de uma estátua, construída de forma artesanal e que tornou-se um dos maiores símbolos do Nordeste Brasileiro.
Foto: @joedsonkelvinfotografia 
#50anosestatuapecicero 
#cariri #celebracao #padrecicero

Siga-nos!