Shows gratuitos e intercâmbio cultural, Sesc Nordeste das Artes acontece no Cariri

No encerramento do Sesc Nordeste das Artes, a Banda Nazirê mostra canções do CD lançado em 2018 e disponível nas plataformas de música online. Todos os shows são gratuitos.

Artistas de todo o Nordeste participam de intercâmbio no Cariri

Após início em Fortaleza, o Sesc Nordeste das Artes chegou nas Unidades do Sesc Juazeiro e Crato.  O circuito de atividades que esteve presente na Unidade Sesc do Crato, nos dias 7 e 8, segue para a Unidade Juazeiro, de 9 a 11 de maio. O projeto busca fomentar e articular as produções artísticas no Nordeste, através de debates, mapeamento e apresentações culturais que contribuem para a profissionalização das produções das artes e a autogestão da cultura.

A programação conta com o intercâmbio estadual de artistas da região e convidados dos noves estados nordestino, unindo compositores, músicos e pesquisadores.

Temáticas analisadas: estéticas e dinâmicas criativas na performance; formação dos músicos e diversidade sonora, cadeia produtiva da música no Nordeste; fortalecimento de redes de produtores de festivais e Mostras e intercâmbio de processos criativos e experimentação.


Participam do Nordeste das Artes no Ceará: O produtor piauiense, músico e artista independente, Severo; o músico sergipano, Alex Santana; o cantor e compositor paraibano, Naldinho Braga;  o maestro, pianista e arranjador Ubiratã Marques; o multi-instrumentista, arranjador e compositor do Rio Grande do Norte, Sergio Groove; o violoncelista, professor, pesquisador e regente alagoano, Almir Medeiros; o músico, compositor e pesquisador maranhense, Beto Ehongue, que mescla cultura popular e rap; o compositor e músico ritmista de Fortaleza Pingo de Fortaleza e a musicista, compositora, violinista e rabequeira pernabucana , Aglaia Costa.


Junto à equipe de Cultura do Sesc, os artistas caririenses, Junu, e as integrante da banda Nazirê também contribuem com a mediação de debates, que acontecem no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, dias 7 e 8 na Unidade do Crato, e no Teatro Sesc Patativa do Assaré dias 9, 10 e 11 na Unidade do Sesc em Juazeiro do Norte.

Shows

As bandas Madalena Vinil e Caboco Eletrônico se apresentaram nos dias 7 e 8, na Unidade Sesc do Crato.

As próximas apresentações acontecem na Unidade Juazeiro, na quinta-feira (9/5), às 20h, no Teatro Sesc Patativa do Assaré com a Banda Cômodo Marfim, com as guitarras e baterias do rock alternativo, com experimentações de surf music, retrowave e do dance-pop. Sexta-feira, dia 10/05, toca a Banda Tiro Certeiro, formada por ex-integrantes do grupo Dr. Raiz, o grupo traz a proposta de resgate do movimento Mangue Beat criado por Chico Science e Nação Zumbi.

No encerramento do Sesc Nordeste das Artes, a Banda Nazirê mostra canções do CD lançado em 2018 e disponível nas plataformas de música online. Todos os shows são gratuitos.

Programação

Unidade Sesc Juazeiro do Norte

9/5 (Quinta-feira)    

13h30 – Intercâmbio de processos criativos de composição experimentação

Mediador : JUNU (convidados banda Nazirê e Cômodo Marfim)

Mesa temática – Produção:  Estéticas e dinâmicas criativas na dimensão da performance e formação dos músicos no Nordeste.

Convidados: Severo (PI), Alex Santana (SE) e Naldinho Braga (PB)

Mesa temática – Produção:  Estéticas e dinâmicas criativas na dimensão da performance e formação dos músicos no nordeste

Convidados: Severo (PI), Alex Santana (SE) e Naldinho Braga (PB)
Local: Teatro Patativa do Assaré  (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

16h20 Diálogos Criativos – Como e o que produzo artisticamente.
Convidados: Naldinho Braga (PB) – Músico, compositor, pesquisador da cultura popular; Beto Ehongue (MA) – músico, compositor, pesquisador da junção entre cultura popular e rap; Almir Medeiros (AL) violoncelista, professor, pesquisador e regente.
Local: Teatro Patativa do Assaré  (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

20h Show Mostra Sonoridades: Banda Cômodo Marfim
Nesse novo trabalho, a Cômodo reforça sua instrumentalidade firmada nas guitarras e baterias do rock alternativo e também nas formas autenticas de cantar suas críticas e poesias, e apresenta, de forma geral, um trabalho mais pop, ampliando as variações de synths e ousando nas linhas de baixo, passeando por estilos não explorados anteriormente, como o surf music, aproveitando a alta do retrowave e do dance-pop, e por fim, unindo criativamente, músicas pra cabeça e pro pé.
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

10/5 (Sexta-feira)

9h – Mesa temática: Formação dos profissionais da música e espaços de atuação na cadeia produtiva da música no Nordeste.
Convidados: Ubiratã Marques, Aglaia Costa e Almir Medeiros.
Mediador: Integrante da Banda Nazirê
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)
13h30 – Mesa temática: Difusão – Divulgação, fortalecimento de redes de produtores de festivais e Mostras no Nordeste.
Convidados: Sergio Groove, Beto Ehongue e Pingo de Fortaleza
Mediador:   Integrante da Banda Nazirê
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

16h30 – Diálogos Criativos – Como e o que produzo artisticamente.
Convidados: Sergio Groove (RN) – Baixista e multi instrumentista, arranjador e compositor. Pingo de Fortaleza (CE) – compositor, cantor, músico ritmista idealizador do grupo Maracatu Solar ;Alex Santana (SE)
Mediador: (Integrante da banda NAZIRÊ).
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

20h30  – Show Mostra Sonoridades: Banda Tiro Certeiro
A banda Tiro Certeiro traz uma proposta de resgate do movimento Mangue Beat criado por Chico Science e Nação Zumbi.Formada por ex-integrantes do grupo Dr. Raiz, a Tiro Certeiro busca relembrar umas das fases mais criativas do cenário musical brasileiro dos anos 90, fazendo um tributo a banda Chico Science e Nação Zumbi.
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

11/5

9h – Reunião: Eleição de prioridades, quais os gargalos e as ações mais emergentes.
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

13h30 – A Rede da Música no Nordeste – Pactos de convivência – redação do documento
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)
16h30 –  Avaliação do evento
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)
20h – Show Mostra Sonoridades: Banda Nazirê
A proposta é mostrar para o mundo as canções guardadas. O lançamento do CD da Nazirê, representa o fechamento de um ciclo que contou com a ajuda de todos, que através de um financiamento coletivo, viabilizou que esse projeto fosse concretizado.O processo de gravação passou de uma ideia distante para algo mais próximo graças à colaboração de pessoas do mundo inteiro que acreditavam no projeto. O CD foi lançado em 2018 e está disponível nas principais plataformas de streaming de músicAdalberto
Local: Teatro Patativa do Assaré (Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, nº 227)

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Simbora prestigiar: 5 novos artistas e 1 show no Cangas

O Cariri tem de tudo, inclusive música de todo gênero com artistas que acabaram de sair do forno.

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰

Siga-nos!