Suave a Três agora é Zuiband

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da jovem banda de Juazeiro do Norte Zuiband

A banda surge oficialmente em 2013 com o nome de Suave a Três, inicialmente tocando músicas famosas de outras bandas em casas noturnas, barzinhos e restaurantes da tão conhecida cidade do Pe. Cícero, Juazeiro do Norte no estado do Ceará.

zuiband

Em 2014 recebe novo nome, sem perder sua identidade e origem: Zuiband, uma singela e ao mesmo tempo, magnífica homenagem à avó materna de dois dos integrantes Lucas, Lyon e Diego, a memorável senhora Zuila Fernandes, daí a abreviatura Zui.

A banda traz em sua musicalidade traços da MPB (música popular brasileira), pop e samba, com passagens pelo universo do jazz e do blues e com influencias essencialmente de nomes como Djavan, Ana Carolina, Jorge Vercillo, Lenine e Cassia Eller, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros grandes nomes.

As composições autorais, em sua maioria, envolvem temáticas de romance e situações do cotidiano vivenciadas pelos compositores Vinicius Zui e Jeronimo Santos, cuja instrumentalização busca dar maior ênfase ao sentido das mesmas.

zuiband2

O estilo rítmico, bem como, a performance das apresentações se caracterizam pela formação de palco, que busca valorizar os preceitos do conceito acústico, utilizando instrumentos de expressão sonora inusitada a exemplo do Cajon.

Por fim, Zuiband, retrata um rico universo musical que traduz com fidelidade a essência dessa brilhante arte que através das palavras e dos sons, manifesta os mais veementes impulsos e instintos da natureza humana, cuja tradução se manifesta no verdadeiro sentido da palavra emoção.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Blog Foobá

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Vídeo: Matrix 4, Safadão e Xand Avião, Michael Jackson e mais no Arrudeio #1

Iniciamos um novo projeto: Arrudeio, o quadro em ...

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Programa novo: o primeiro episódio do Arrudeio já está no ar no nosso site e YouTube. Corre conferir! #cariri #fooba #arrudeio #programa
  • Bora produzir novidade?
#arrudeio #cariri #cultura #news
  • Sextou com aniversário aqui na redação!
Vamos celebrar com muita alegria o niver do nosso colunistas @eipaulorossi
Pedimos aos seguidores que deixem mensagens de felicitações para ele!
⠀
  • @anaruthof escolhida por @iza na #batalha e continua no @thevoicebrasil 
#cariri #thevoice #thevoicebrasil #timepesadao #timeiza #thevoicebr #reality #music
  • mulheres
que correm com os lobos
que voam contra os ventos
e vão de encontro à lua
essa vibração intensa
que desfaz qualquer crença 
que habita em cada uma de nós 
se permita sentir
se permita iluminar toda a cidade sendo única e exclusivamente, 
você mesma. - andreia
  • A lua toda linda no céu do Cariri!
#foobá
⠀
  • 31 poemas e 31 gravuras em homenagem a Carlos Drummond de Andrade feitas por Belchior na exposição, “Pinturas do Belchior” que está  à mostra na URCA durante a realização do II Seminário de Culturas e Literaturas Lusófonas do Cariri Cearense e ficará aberta ao público até 30 de agosto.
  • Tomando ruas, praças e escolas é que a Mostra de Teatro de Rua transforma as cidades do Cariri em palcos coloridos. De 12 a 27 de agosto 13 cidades da região receberão espetáculos de 4 grupos de diversas cidades do nordeste. As apresentações trazem música, circo, drama e ludicidade para o público
Saiba mais no nosso site. Link na Bio.
#teatro #cariri

Siga-nos!