#TBT da Seresta

Senta aqui, vamos conversar sobre o #tbt de hoje, em especial lá vai uma lista para os gados consagrados Hoje (23) é o dia da seresta, a sofrência raiz do povo brasileiro. O ritmo chegou bem antes da sofrência atual. No século XX, a serenata foi rebatizada no Brasil e se tornou o que nós …




Cultura

Senta aqui, vamos conversar sobre o #tbt de hoje, em especial lá vai uma lista para os gados consagrados

Hoje (23) é o dia da seresta, a sofrência raiz do povo brasileiro. O ritmo chegou bem antes da sofrência atual. No século XX, a serenata foi rebatizada no Brasil e se tornou o que nós conhecemos hoje, a seresta.

Ter gosto pela seresta, na maioria dos casos, é fruto da tradição familiar. Os país são grandes fãs e passaram a infância dos filhos ensinando como sofrer com estilo. O melhor de ser fã do ritmo é que os artistas e as apresentações são acessíveis, em qualquer esquina você encontra um seresteiro e eles sempre atendem o público.

Além disso, os shows de seresta são ótimos lugares para se fazer amigos, são amizades valiosas, como o garçom do bar, o cantor e até do povo da mesa do lado, já que todos estão ali com o único motivo de aliviar as dores causadas pelas paixões, o que chamamos de ser gado.

Para ajudar o público do Foobá, listamos alguns ícones caririenses que são mestres na seresta.

  • Lady Baiana A musa da seresta é bem conhecida na cena caririense, geralmente ela se apresenta nos bares próximo a Praça Padre Cícero. Além de cantora, Lady Baiana também é tecladista e sempre chama muita atenção do seu público com a sua personalidade e estilo.
  • Murilo Tek O “Tek” do seu nome artístico é forma como ele abreviou a palavra teclado, pois foi com os instrumento que ajudou que ele se tornasse conhecido. Murilo geralmente toca em eventos e bingos da cidade. Ele um artista muito simpático e se gaba por ser diverso e tocar de tudo no seu teclado
  • João Dino Um dos primeiros artistas da região, João é bem popular. Sempre do lado da sua viola, o artista mantém uma agenda cheia e sempre onde passa arrasta o público para dançar.
Foto divulgação

Pólo da seresta

A Praça Padre Cícero é contemplada com alguns bares e restaurantes ao seu redor, durante as romarias esses locais concentram grande parte dos turistas durante a noite, algumas deles oferecem músicas ao vivo para os clientes, e é nesse espaço que grandes personalidades da seresta local se apresentam. O estilo musical é um dos grandes atrativos que levam o público visitante até o estabelecimento, mas não é só os romeiros que contemplam as apresentações. Moradores da região também se divertem durante os shows, tanto que em época de baixa temporada de turistas os artistas continuam com platéia nos locais.