Teatro e Brega marcam essa segunda-feira no FIG

Matheus Nachtergaele esgota sessões no Teatro Luiz Souto Dourado nesta segunda no FIG Ingressos para o espetáculo Processo de Conscerto do Desejo acabaram mesmo com a apresentação extra. No Palco Dominguinhos, noite do brega atraiu público que resolveu iniciar a semana com festa Nem mesmo a sessão extra para o espetaculo Processo de Conscerto do …

Matheus Nachtergaele esgota sessões no Teatro Luiz Souto Dourado nesta segunda no FIG

Ingressos para o espetáculo Processo de Conscerto do Desejo acabaram mesmo com a apresentação extra. No Palco Dominguinhos, noite do brega atraiu público que resolveu iniciar a semana com festa

Nem mesmo a sessão extra para o espetaculo Processo de Conscerto do Desejo, com Matheus Nachtergaele, foi suficiente para atender a todas as pessoas interessadas. Os ingressos esgotaram para os dois horários, mostrando o potencial de público para teatro que há em Garanhuns. No Palco Dominguinhos, a noite do brega fez sucesso mesmo com a chuva que insistiu em cair durante todo o dia. E no Som Na Rural, a potência do trio feminino de rap Arrete abriu alas para a programação que terminou com a Matalanamão, um clássico do pornô-punk, como o próprio grupo se define.

Voltando ao teatro após alguns anos, Matheus Nachtergaele contou que foi com muita satisfação que pode trazer para o FIG seu monólogo em homenagem a sua mãe. “É uma alegria vir apresentar a peça aqui, porque eu tenho uma vivência muito intensa em Pernambuco, como artista e como pessoa. Como trabalhei muito aqui, fiz muitos amigos. Além de trabalhar, venho passar férias também em Pernambuco. Eu fui jogado pra dentro do coração de Pernambuco e Pernambuco foi jogado para dentro do meu coração primeiro pela chamada de Guel Arraes para ser João Grilo de Ariano Suassuna, depois pela intensa parceria com Claudio Assis. E este festival é um festival que a gente ama”, declarou João Grilo.

Na música, foi dia de extremos nos palcos do FIG, reforçando o caráter múltiplo e democrático do festival. No Palco Dominguinhos, o brega fez a festa do público que resistiu à chuva e ao frio para prestigiar um line-up todo pernambucano. Cafuringa e Banda abriu a programação para Kitara, Amigas do Brega e Priscila Senna, a Musa. Hits não faltaram, nem fãs cantando junto. No Som na Rural, entre Arrete e Matalanamão houve Laranjão Em Ritmo e Poesia e a DJ Claudia Summer nos intervalos. E na Catedral de Santo Antônio, Sheyla Costa fechou a noite com Na Pele de Elis, acompanhada da Orquestra Matéria-Prima.

MAPA CULTURAL

Na Praça da Palavra, Valentine Herold, coordenadora do Mapa de Cultura de Pernambuco apresentou ao público a plataforma digital colaborativa que reúne informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos culturais e está disponível para contribuição de agentes culturais públicos e da iniciativa privada desde outubro de 2017. A iniciativa também é alvo de ação itinerante de divulgação nos polos do FIG    

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Festa

Veja Também

Estirada Cultural em Juazeiro do Norte

Ação gratuita e na praça traz shows de Abidoral Jamacaru, Cátia França e João do Crato.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!