Tem coisa melhor do que beijar, beber e transar? Tem sim, tudo isso sem hepatite

Amigos, sinto dizer: No inferno não tem álcool, nem beijo na boca. Tratem de permanecer vivos para aproveitar as coisas nessa existência O Foobá hoje tá falando bem grosso com vocês, vamos conversar um pouquinho sobre hepatite, preciso dos leitores vivos e dando audiência. Ninguém pode garantir que embaixo da terra a Brisanet funcione, ela …

Amigos, sinto dizer: No inferno não tem álcool, nem beijo na boca. Tratem de permanecer vivos para aproveitar as coisas nessa existência

O Foobá hoje tá falando bem grosso com vocês, vamos conversar um pouquinho sobre hepatite, preciso dos leitores vivos e dando audiência. Ninguém pode garantir que embaixo da terra a Brisanet funcione, ela não tá funcionando nem aqui.

A hepatite é uma doença que nem faz barulho, nem folia. Silenciosa, ela ataca o fígado e provoca inflamações. A sua causa pode ser pelo consumo de álcool, sexo sem proteção, vírus, uso de alguns medicamentos e até doenças autoimunes. Por não apresentar sintomas definidos, o tratamento, assim como o diagnóstico, pode ser prejudicado. Então jovenzinhos, estejam atentos, pois segundo o Ministério da Saúde, os casos de hepatite dobraram entre homens de 20 a 39 em todo país .

Os casos de hepatite mais comuns no Brasil são as virais do tipo A, B e C. Os casos tipo A são os decorrentes no nordeste, que sua transmissão é fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus e o seu tratamento é mais simples.

A Hepatite B e C, são as que podem ser transmitidas através de relações sexuais sem proteção e beijos em que uma das pessoas esteja com feridas ou cortes na boca.

Hepatite B

O vírus da hepatite B é transmitido pelo sangue e outros líquidos/ secreções corporais contaminados. A transmissão pode acontecer em situações do dia a dia, como compartilhamento de agulhas, alicates, beijo em boca feridenta, entre outros.

O caso é que você não precisa deixa de transar ou beijar na boca por causa da hepatite, as prevenções estão aí para isso. Nada de transar sem camisinha, você previne essa e mais um bocado de doenças, caso não tenha grana, procure o postinho mais próximo da sua casa, esses órgãos de saúde pública disponibilizam de preservativo no 0800.

Outra maneiras de prevenção:

  • Evite utilizar objetos pessoais de outros, tais como lâminas de barbear ou escovas de dente
  • Não compartilhe seringas de drogas ou instrumentos de outras drogas (como canudos para cheirar drogas). De preferência, nem use.

Outra coisa, se tiver com a boca feridenta ou cortada, não beije até tratar.

Aviso do Programa Nacional de Imunizações: Recomenda-se atualmente a vacinação universal das crianças contra hepatite B. Quando não for aplicada na unidade neonatal, a vacina deve ser feita na primeira consulta ao serviço de saúde. Pode ser aplicada simultaneamente com a vacina BCG

Hepatite C

Diferente da Hepatite A e B, a C não tem vacina e, em 80% dos casos, se torna crônica. Ela é o motivo do 70% das mortes causadas pela hepatite.Quando diagnóstica, pode ser tratada com medicamentos.

As maneiras de transmissão são quase as mesmas do tipo B e é a forma mais preocupante de hepatite, uma vez que ela permanece latente no organismo por muitos até que surjam os primeiros sintomas.

Hepatite Alcoólica

O uso excessivo de água ardente também é uma das causas da hepatite, nesse caso não é viral, mas causa inflamação no fígado do mesmo jeito. O uso prolongado de álcool provoca alterações no fígado leva ao aparecimento de sintomas como fortes dores abdominais, náuseas, vômitos e outros. Podendo evoluir para cirrose e falência hepática.

Aí você pergunta: Como prevenir?

Não seremos puritanos, rola continuar bebendo, mas esteja atento as ressacas prolongadas, ao cansaço depois de beber. Outro fato muito importante, consulte sempre um médico, dê descanso para o seu fígado, faça intervalos sem álcool e dê um olhadinha no estado do seu órgão.

O diagnóstico e tratamento devem ser administrado por especialistas, e esse negócio de tentar se tratar em casa, por conta própria: Nem pensar! O médico Wberlânio Costa afirma que “O acompanhamento com o médico infectologista é fundamental” As vacinas são o melhor meio de prevenção a hepatites virais.

As lesões no fígado podem ser revertidas com a interrupção imediata de consumo de bebidas, mas devem ser associadas à reeducação alimentar e o uso de medicamentos. Tudo isso deve ser acompanhando de profissionais da saúde.

É isso meninxs, cuidem dos seus corpos.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

Tem projeto Vocalize no Sesc Juazeiro

A entrada é só um produto de higiene pessoal. Nem tem como reclamar que tá sem dinheiro

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O DJ Rennan da Penha, preso desde abril, foi solto nesta sexta-feira! Após o pedido de habeas-corpus, a juíza Larissa Maria Nunes Barros Franklin Duarte, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, expediu alvará de soltura. 
#rennandapenhalivre #bailedagaiola #aosomdo150
  • @pefabiodemelo emociona público no seu show
  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri

Siga-nos!