Tigrela no CCBNB

Espetáculo baseado em contos de Lygia Fagundes Telles se apresenta neste sábado, 29, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri
O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta no próximo sábado, dia 29 de junho, o espetáculo Tigrela, do grupo Grupo Magnólia Cultural (São Paulo-SP).

Vamos aproveitar enquanto ainda tem teatro e tem o Centro Cultural Banco do Nordeste.

Texto de Hudson Jorge

Espetáculo baseado em contos de Lygia Fagundes Telles se apresenta neste sábado, 29, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.
O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta no próximo sábado, dia 29 de junho, o espetáculo Tigrela, do grupo Grupo Magnólia Cultural (São Paulo-SP).

O espetáculo foi inspirado livremente nos contos da escritora Lygia Fagundes Telles para criar uma atmosfera de mistério com diálogos fantásticos, retratando personagens que são enganados pelo mundo e por eles próprios.

O ator e diretor do espetáculo, Lucas Sancho explica que Tigrela faz um paralelo com o atual momento político vivenciado no Brasil.

“Tigrela é uma alegoria fantástica da crise política nacional. Na história, o território de Ciranda de Pedra tem uma nova líder: o sistema operacional Tigrela. Afinal, um sistema é incorruptível. Ao mesmo tempo, um ex-rei, uma religiosa, uma jornalista e um operário estão sendo caçados pelo exército de ratos anões. O espetáculo abre margem para a reflexão sobre o que essa nova líder e eles têm em comum”, ressalta o diretor Lucas Sancho.

Lucas comenta ainda que o espetáculo é uma espécie de quebra-cabeças, onde presente e passado fundem-se neste atípico suspense sobre poder, tecnologia e sexo. “Tigrela foge do maniqueísmo atual e apresenta personagens dissonantes e plurais que lutam contra seus anjos e demônios corruptíveis.

O espetáculo Tigrela será apresentado no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h na recepção. A classificação indicativa do espetáculo é de 18 anos.

Grupo Magnólia Cultural

O Grupo Magnólia Cultural foi criado em São Paulo no ano de 2013, produzindo espetáculos que refletem angústias universais, principalmente investigando a contradição do ser humano. Em 2013 estreou o espetáculo O Trem das Onze, inspirado nos contos da premiada escritora Tércia Montenegro, realizando temporada também em 2015. No mesmo ano, produziu a comédia “Abra o Bar e Poupe-se do Vexame, Cordélia!”, criada a partir dos filmes do diretor Pedro Almodóvar. Já em 2016, produziu a web-série Cinzas e Domingo e, em 2017, produziu o espetáculo Tigrela, considerado sucesso de público e crítica. Em 2018 produziu o musical infantil Em Busca do Snark Invisível e Destruindo Avelãs, coletânea de cenas que seguem a pesquisa do diretor Lucas Sancho sobre cinema noir.

Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Lucas Sancho
Interlocução e Preparação de Atores: Erika Altimeyer
Elenco: Andrea Serrano, Beatriz Aguera, Igor Amanajás e Lucas Sancho
Cenário e Iluminação: Lucas Sancho
Figurino: Márcio Macena
Trilha Sonora e Músicas Originais: João Rocha e Lucas Sancho
Direção Musical: João Rocha
Ilustrações Material Visual: Roberto Alencar
Fotos e Imagens de Divulgação: Paula Tonelotto
Programação Visual: Lucas Sancho
Técnica: Ricardo Tabosa
Produção Executiva: Lucas Sancho
Realização: Magnólia Cultural

Serviço
Espetáculo Tigrela
Dias 29 de Junho, sábado, às 19h30.
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste.
Entrada franca!
Classificação indicativa: 18 anos.

Mais informações: (88) 3587.7902

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Teatro

Veja Também

Programação Cinema de 19 a 25 de setembro

Você está preparado para o novo filme do Rambo? Pois ele é a grande estreia dessa semana. Vem conferir a programação da Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping. 

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Com 61,2% dos votos @anaruthof é salva pelo público e passa de fase no @thevoicebrasil 
#teamanaruth #teamiza #thevoicebrasil
  • Jack the Joker: banda cearense lança campanha de Crowdfunding para gravar seu novo álbum⠀
Jack the Joker lançou na noite de terça (17) a campanha de Crowdfunding para lançamento do seu novo álbum.⠀
Saiba mais, link na bio
  • “NuloNunca” será apresentando na calçada do Theatro José de Alencar⠀
A estreia é no 0800.⠀
⠀
Saiba mais. Link na Bio.
  • Sarau e Encontro de Arteterapia⠀
O objetivo do Sarau é proporcionar a discussão sobre o sofrimento partir de manifestações artísticas,com conceitos da Psicopatologia.⠀
⠀
Saiba mais. link na Bio.
  • O ator americano Jack Black que estará no Brasil em Setembro com sua Banda Tenancious D quer encontrar o baixista brasileiro Júnior Bass Groovador.⠀
⠀
Link na bio
  • Arregaça os portões do Cangaço, Preta Bigode Bar voltou para os bares carirenses. Nos dia 27 e 28 de setembro, às 21h30, você puxará uma cadeira e irá pedir uma cerveja gelada, caso não beba, peça uma água, o importante é fique, pois vai ter história, e não é qualquer história, é historia para se emocionar e participar.⠀
⠀
+info Link na Bio
  • Suzane Von em duas versões diferentes.⠀
Com olhares diferentes, Suzane Von Richofen, condenada pela morte dos pais em 2002, ganhará dois filmes com duas versões diferentes. A história da assassina será contada a partir do depoimento da própria Suzane e por Daniel Cravinho, seu então namorado, que também participou do crime. A proposta é que o público assista e tire suas próprias conclusões.⠀
⠀
Link na bio
  • Marjorie Estiano recebeu a indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Concorre ao prêmio pela atuação como Carolina, na série “Sob Pressão”.⠀
⠀
⠀
Link na bio

Siga-nos!