Tigrela no CCBNB

Espetáculo baseado em contos de Lygia Fagundes Telles se apresenta neste sábado, 29, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri
O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta no próximo sábado, dia 29 de junho, o espetáculo Tigrela, do grupo Grupo Magnólia Cultural (São Paulo-SP).

Vamos aproveitar enquanto ainda tem teatro e tem o Centro Cultural Banco do Nordeste.

Texto de Hudson Jorge

Espetáculo baseado em contos de Lygia Fagundes Telles se apresenta neste sábado, 29, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.
O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta no próximo sábado, dia 29 de junho, o espetáculo Tigrela, do grupo Grupo Magnólia Cultural (São Paulo-SP).

O espetáculo foi inspirado livremente nos contos da escritora Lygia Fagundes Telles para criar uma atmosfera de mistério com diálogos fantásticos, retratando personagens que são enganados pelo mundo e por eles próprios.

O ator e diretor do espetáculo, Lucas Sancho explica que Tigrela faz um paralelo com o atual momento político vivenciado no Brasil.

“Tigrela é uma alegoria fantástica da crise política nacional. Na história, o território de Ciranda de Pedra tem uma nova líder: o sistema operacional Tigrela. Afinal, um sistema é incorruptível. Ao mesmo tempo, um ex-rei, uma religiosa, uma jornalista e um operário estão sendo caçados pelo exército de ratos anões. O espetáculo abre margem para a reflexão sobre o que essa nova líder e eles têm em comum”, ressalta o diretor Lucas Sancho.

Lucas comenta ainda que o espetáculo é uma espécie de quebra-cabeças, onde presente e passado fundem-se neste atípico suspense sobre poder, tecnologia e sexo. “Tigrela foge do maniqueísmo atual e apresenta personagens dissonantes e plurais que lutam contra seus anjos e demônios corruptíveis.

O espetáculo Tigrela será apresentado no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h na recepção. A classificação indicativa do espetáculo é de 18 anos.

Grupo Magnólia Cultural

O Grupo Magnólia Cultural foi criado em São Paulo no ano de 2013, produzindo espetáculos que refletem angústias universais, principalmente investigando a contradição do ser humano. Em 2013 estreou o espetáculo O Trem das Onze, inspirado nos contos da premiada escritora Tércia Montenegro, realizando temporada também em 2015. No mesmo ano, produziu a comédia “Abra o Bar e Poupe-se do Vexame, Cordélia!”, criada a partir dos filmes do diretor Pedro Almodóvar. Já em 2016, produziu a web-série Cinzas e Domingo e, em 2017, produziu o espetáculo Tigrela, considerado sucesso de público e crítica. Em 2018 produziu o musical infantil Em Busca do Snark Invisível e Destruindo Avelãs, coletânea de cenas que seguem a pesquisa do diretor Lucas Sancho sobre cinema noir.

Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Lucas Sancho
Interlocução e Preparação de Atores: Erika Altimeyer
Elenco: Andrea Serrano, Beatriz Aguera, Igor Amanajás e Lucas Sancho
Cenário e Iluminação: Lucas Sancho
Figurino: Márcio Macena
Trilha Sonora e Músicas Originais: João Rocha e Lucas Sancho
Direção Musical: João Rocha
Ilustrações Material Visual: Roberto Alencar
Fotos e Imagens de Divulgação: Paula Tonelotto
Programação Visual: Lucas Sancho
Técnica: Ricardo Tabosa
Produção Executiva: Lucas Sancho
Realização: Magnólia Cultural

Serviço
Espetáculo Tigrela
Dias 29 de Junho, sábado, às 19h30.
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste.
Entrada franca!
Classificação indicativa: 18 anos.

Mais informações: (88) 3587.7902

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Teatro

Veja Também

Ricardo Ozcar lança DVD Forró das antigas

O DVD Forró das antigas está disponível no canal “ Ricardo Ozcar” no YouTube e será lançando uma música semanalmente.

Sobre Erika Souza

A menina louca. Deixo essa definição, pois meu entusiasmo pode parecer loucura. Atuo com comunicação, eventos e desenvolvimento pessoal. Com o convívio a gente se conhece mais.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰

Siga-nos!