Um Brasil sem Sessão da Tarde

Vamos devolver para os índios e pedir desculpas? Muito se fala sobre o fim da Sessão da Tarde, a Globo diz uma coisa, os portais de notícias dizem outra e o público se desespera. O programa de televisão que há 45 anos molda a vida de gerações talvez esteja chegando ao fim. Já que ninguém …

Vamos devolver para os índios e pedir desculpas?

Muito se fala sobre o fim da Sessão da Tarde, a Globo diz uma coisa, os portais de notícias dizem outra e o público se desespera. O programa de televisão que há 45 anos molda a vida de gerações talvez esteja chegando ao fim.

Já que ninguém confirma nada, vamos aos fatos

Desde janeiro desse ano a dona plim plim vem reformulando a sua grade vespertina, primeiro foi o fim do Vídeo Show, com isso a Sessão da Tarde foi antecipado para 14h, depois eles voltaram a exibir A Grande Família, dessa vez no horário da tarde.

Mais um fato, boatos que Fernanda Gentil esteja ganhando um programa matutino, e a previsão é que os programas da manhã serão realocados e um irá para o horário da tarde. Então, alguma coisa vai ter que sair para dar espaço ao Encontro ou Mais Você, acho que essa escolha vai ser feita no sururu. A equipe de reportagem do portal da Isto é questionou a Globo sobre o suposto fim da sessão. Em nota, a emissora disse que não sabe sobre o futuro e que muita coisa estar por vir. (Amiga, não!)

Outra coisa, os filmes exibidos na programação já não são os clássicos que nós conhecemos. A curadoria do programa tá louca e agora designa para a sessão filmes que apresentaram bom desempenho em apresentações noturnas.

As lendas da Sessão

Atira a primeira pedra quem nunca fez questão de chegar da escola jogar os livros no canto e correr para frente da TV para esperar começar o programa, que só era exibida às 16h. Pior é quem inventava doença para ficar em casa, já que estudava à tarde e não podia perder o filme querido. A sessão da tarde tem um gostinho de infância na casa de Vô, além disso, era o único rolê que não tinha ninguém que abrisse mão.

Já que estamos na nostalgia, lá vem os clássicos. Netflix nadinha, Sessão da Tarde rainha

Lagoa Azul

As fontes da minha cabeça me disseram que esse era o filme mais reprisado, porém, elas estão erradas. Lagoa Azul foi reprisado 20 vezes pela emissora. A história dos meninos perdidos na ilha foi exibida pela primeira vez em 1987.

Ghost

O filme mais reprisado pela emissora foi Ghost, o clássico foi exibido 25 vezes e é a prova de que tudo que você faz volta para você, podemos chamar de carma. O longa conta a história de um cara que foi morto pelo o seu melhor amigo e que não consegue deixar esse plano, pois que ele quer proteger amada, aí ele fique assombrando o povo, inclusive esse amigo.

Meu primeiro amor

Se você não chorou com esse filme é porque nem gente você é. Meu primeiro amor é um clássico lindo que contém uma narrativa um pouco trevosa, levando em consideração que toda temática do filme girava em torno de mortes e de amores, o amor às vezes é trevoso, sim!

Matilda

Matilda é o que chamamos de fada sensata, além de fada, Matilda também era uma bruxinha camarada, que tinha mais bom senso que todos os adultos da sua família. A narrativa do filme trata com leveza a irresponsabilidade de um casal de país americanos.

Esqueceram de mim

Kevin foi deixado para trás na viagem de fim de ano da família, que não sei como não ninguém notou a ausência dessa criança enquanto embarcava. Durante o período que o garoto permanece sozinho, bandidos tentam invadir sua casa e Kevin, muito engenhoso, monta diversas armadilhas para que eles não consigam.

A Princesa Xuxa e os Trapalhões

Um feat incrível, não é mesmo? O filme juntou os ícones e fez uma espécie de Star Wars brasileira e engraçada. Na trama, a rainha dos baixinhos se uniu com os trapalhões e libertou o povo do lugar lá que ela era princesa.

Edward Mãos de Tesoura

Um dos mais queridos pelo público da Sessão da Tarde, Edward foi inventado pelo um senhor que morreu antes de lhe dar as suas mãos, e, por isso, possui lâminas como dedos. Durante muito tempo o moço ficou isolado da sociedade, mas ele ganha uma nova vizinha que tenta inseri-lo na comunidade, mas como sabemos, ele acaba sofrendo por ser diferente.

São muitos clássicos que não cabem nessa lista, mas que vão ficar nas nossas memórias.

Share this Story
  • TV

    Um Brasil sem Sessão da Tarde

    Vamos devolver para os índios e pedir desculpas? Muito se fala sobre o fim da Sessão da Tarde, a Globo diz ...
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em TV

Veja Também

8 filmes de terror sendo exibidos gratuitamente no Cineteatro São Luiz

Invocação do Mal, Corra, Annabelle e mais uma ruma títulos trevosos para você.

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰
  • Há 50 anos o Cariri parava para assistir à inauguração de uma estátua, construída de forma artesanal e que tornou-se um dos maiores símbolos do Nordeste Brasileiro.
Foto: @joedsonkelvinfotografia 
#50anosestatuapecicero 
#cariri #celebracao #padrecicero

Siga-nos!