Um dia de vitória para o futebol

Hoje (07) é o dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol, e também um dia vitória para o esporte

Hoje (07) é o dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol, e também um dia vitória para o esporte

Segundo Carol Barcellos, jornalista da TV Globo, a Austrália será a próxima sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece em 2023. A federação australiana de futebol anunciou que irá igualar os salários de homens e mulheres, os times profissionais terão um salário mínimo igual. A mudança representa um aumento de 33% para as atletas australianas da principal divisão.

O futebol feminino vem lutando há muito tempo por esses direitos, a copa do mundo é um espaço para grandes conquistas, então vamos aqui listar algumas conquistas e curiosidades sobre essa edição:

  • A Fifa anunciou que nesta copa dobraria os valores pagos às mulheres, essa atitude foi tomada porque em 2015, houve uma indignação expressa devido a diferença de remuneração entre homens e mulheres. Lembrando que esse aumento ainda é menor que o valor que os homens receberam ano passado, bem menor mesmo.
  • Essa é a primeira vez que jogadoras brasileiras usaram uniformes feitos para elas, em edições anteriores os uniformes eram os mesmo do homens. Calças, shorts, camisas e o resto do uniforme com design masculino.
  • A Adidas pagará as jogadoras vencedoras o mesmo valor que pagou aos campões da copa masculina do ano passado.
  • Última copa da meio campista Formiga, que aos 41 anos de idade participa da sua 7° Copa, se tornando a primeira, entre homens e mulheres, a conquistar esse feito.
  • Se a atacante Marta marca mais dois gols nessa copa, ela se torna a maior goleadora em Copas, entre homens e mulheres, superando o alemão Miroslav Klose.
  • Esta será a última Copa do trio Marta, Formiga e Cristiane, já que as duas últimas confirmaram a aposentadoria do time após a competição.
  • A bilheteria para essa edição bateu o recorde de vendas, 720 milhões de ingressos foram vendidos até abril, número que tende a crescer.
  • Será exibida pela primeira vez na TV aberta. As emissoras Globo e Bandeirantes irão exibir os jogos da nossa lindíssima seleção.

Ainda temos muitos coisas para conquistar, inclusive investimento na base do futebol feminino, mas essas pequenas coisas já são um grande avanço na luta das jogadoras.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Copa do Mundo de Futebol

Veja Também

Hoje é dia de dança no Memorial

O Quarta e+ cultura tá trazendo o espetáculo Alma Cigana para o Memorial

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • No @laplazashoppingoficial a semana da criança continua com brinquedos do travessuras, algodão doce e pipoca.
Tudo grátis 😊
  • Abrindo com Gal Costa, passando por Siba, Curumin, Projeto Rivera e terminando com Nando Reais, a edição deste ano, como sempre, está cheia de cultura e trilhões de linguagens artísticas no 0800 ou por 2kg de alimentos.⠀
Confira a programação da Mostra Sesc no nosso site, link na BIO
  • De 10 a 14 de outubro, o Largo do Memorial Padre Cicero será estacionamento de uma experiência bem gostosa e que atrai o paladar de qualquer mortal. O Festival Food Truck na Estrada dará o ar do sabor na cidade de Juazeiro do Norte.⠀
@foodtruckfestivaloficial⠀
⠀
Saiba mais no nosso site, link na bio⠀
⠀
#FoodTruckNaEstrada #cariri #food #juazeirodonorte #gastro
  • A Mostra Sesc pode não ter chegado, mas o Sesc continua oferecendo um ruma de programação para os caririenses. De 7 a 29 de outubro, as unidades Juazeiro e Crato estarão com diversos espetáculos musicais, bandas e artistas locais, nacionais e internacionais.⠀
Saiba + no nosso site, link na bio⠀
⠀
#sesc #musica #programação #cariri
  • O projeto Cultura Raiz irá celebrar os 80 anos do Mestre Espedito Seleiro, o artesão caririense mais badalado do mundo receberá, no Museu Ciclo do Couro, centro cultural de Nova Olinda, os grupos de tradição: Reisado de Couro do Mestre Antonio Luiz; o Reisado de Congo do Mestre Aldenir, os Bacamarteiros da Paz e apresentação de forró-pé-de serra de Joquinha Gonzaga, sobrinho Luiz Gonzaga.⠀
⠀
Foto: Tatiana Fortes⠀
⠀
Saiba + no nosso site, link na BIO
  • Pearl Jam poderá anunciar novo álbum e turnê amanhã, dia 10!⠀
Segundo rumores o grupo fará o anuncio do novo álbum e de uma turnê internacional já com cidades definidas para janeiro de 2020.⠀
⠀
Nós aqui no aguardo.⠀
Saiba + no nosso site, link na bio
  • A rainha do piseiro, Heloísa Ribeiro, tá fazendo show de lançamento de CD⠀
O piseiro vai dominar o mundo e @heloisaribeirooficial também!⠀
⠀
Saiba mais, link na BIO⠀
⠀
Foto: @brenorochafotografia⠀
⠀
#lançamento #cd #musica #piseiro #jogaagua #thevoice #cariri #crato⠀
@jeorgeluizof
  • A temporada musical do Projeto Quarta é+ Cultura deu uma pause para abrir espaço para as artes cênicas, chegou a vez do teatro ocupar espaço no Memorial Padre Cícero.⠀
A primeira apresentação será do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, do Coletivo Atuantes em Cena.⠀
⠀
O grupo se apresenta hoje, quarta-feira, a partir das 19h, no auditório do Memorial Padre Cícero, com entrada gratuita!⠀
⠀
#teatro #cariri #pequenoprincipe

Siga-nos!