Utilidade pública – Coisas que todo rolezeiro deve seguir para aproveitar bem a Expocrato

Foto: Divulgação/ Festival Expocrato 2018 Amanhã começa umas das maiores jornadas caririenses, o Festival Expocrato começa neste sábado, 13 e vai ter o dia 21, são 9 noites de festa e 8 de exposição com as vaquinhas, que só começa dia 14. Para aqueles que com muita coragem vão enfrentar grande parte da programação, preparamos …

Foto: Divulgação/ Festival Expocrato 2018

Amanhã começa umas das maiores jornadas caririenses, o Festival Expocrato começa neste sábado, 13 e vai ter o dia 21, são 9 noites de festa e 8 de exposição com as vaquinhas, que só começa dia 14. Para aqueles que com muita coragem vão enfrentar grande parte da programação, preparamos algumas dicas de sobrevivência para esse rolê intenso.

Expocrato não é a Xuxa mas também é para baixinhos, inclusive, duas rainhas

A entrada de menores de 16 anos no festival é permitida, mas para que isso aconteça, é preciso seguir algumas orientações. O menor deve estar acompanhando dos pais ou tutor, ambos levem documentação com foto, para que seja comprovando a ligação. Caso ele vá com outra galera, um adulto deve ficar responsável pelo jovenzinho e ele tem que estar portando uma autorização assinada pelos pais e com firma reconhecida.

Cuidado com a grana

Primeiro, se você tiver mais de um cartão de crédito/débito, evite levá-los, leve apenas um, caso seja necessário. Nesses dias de festa o mundo conspira para que as coisas sumam.

Leve a quantia que acha que vai gastar no rolê, deixe separado em diferentes bolsos, caso o dono leve ou você chegue a perder, tem grana guardada.

Cuidado com a chuva e com os palcos que cai

Dê uma olhada na previsão do tempo nos dias que irá para o festival, caso a previsão é que vá chover, já vá com roupas mais leves, para não pesar quando estiver molhado, já não faça aquela maquiagem pesada, para não ficar parecendo Annabelle na chuva. Levem também um saquinho que caiba seu celular e pertences. E não aceite que o artista vá embora por causa que o teto do palco encheu de água e “caiu”.

O look de hoje

Meu look básico para curtir Marília

Dá muito bem para tá no estilo e confortável, são 9 dias de festas, não tem perna que aguente, então é assim, as gatas que gostam do salto, tentem alternar com tênis ou sandália baixa, os calos sempre chegam, ainda mais nessa intensidade.

Usem roupinhas leves, que permitam que vocês mexam a raba com conforto, nada que te aperte ou sufoque. Tentem adotar um sapato da Exprocrato, uma sandália ou sapato, que vá usar durante toda as noites, porque provavelmente seus calçados sairão bem acabados desse rolê. Não sei como, mas o chão da festa geralmente fica com grandes quantidades de poças de água, que se misturam com o lixo e tals e acaba resultando em uma lama que possui os seus pés, então é bom prevenir.

Faça igual a Angélica, vá de Táxi

Táxi, Uber, 99, Bora, topique, viametro e outras trocentos apps e transportes estão disponíveis para que você chegue até o Parque de Exposições. Usem e evitem ir de carro, estacionamento é caro demais, você vai se estressar no trânsito, vai voltar cansado, provavelmente bêbado, é bom continuar vivendo. Listem os aplicativos de carro que estão disponíveis na região, instala tudo e racha com os amigos.

Só mais um coração partido do que pedras nos rins

Foto do seu melhor amigo

Hidrata-se, ok meninxs?

Se você bebe, intercala o álcool com água e glicose, se possível, escolha um dia da festa para não beber, dê uma folga para o fígado, não custa nada ajudar o bichinho.

Não faz a atrasada, chegue cedo

Atraso não é charme meu povo, principalmente nesses dias. Ano passado muita gente perdeu as atrações que queriam assistir porque tava fazendo a doida e se atrasou, geralmente os portões abrem 20h. Outra coisa, sabemos do fluxo de gente na programação, aí que é mais importante chegar cedo para pelo menos ficar pendurado nas grades.

Cuidado com os donos do seu celular

O roubo em locais com grande concentração de pessoas é enorme, a organização da festa já avisou que reforçou a segurança e vai tentar evitar que a galera fique sem seus pertences, mas mesmo assim é bom evitar. Então levem um celular reserva, aquele paia, que tá jogado em casa, só para ser usado em caso de emergência. Se levar o celular para tirar foto, envie as fotos para alguém, porque se tu ficar sem o aparelho, pelo menos não fica sem as fotos

Respeite as minas e os boys

Respeite todo mundo, viu? Não seja aquela galera uó, que fica forçando a barra para beijar o povo, isso é assédio, coisa que vocês já sabem. Dançar forró beijando só se outro quiser.

Não briguem, ninguém é obrigado a tá correndo nas festas porque o povo sai de casa para estar se estapeando. Paz de Jah para todos.

Que a força esteja com pt de vocês!

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

“Preta Bigode Bar” tá de volta

Você já tem programação para a próxima semana

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • Você está preparado para o novo filme do Rambo? Pois ele é a grande estreia dessa semana. Vem conferir a programação da Orient Cinemas do Cariri Garden Shopping..⠀
⠀
Link na bio
  • Alirio Netto é o novo vocalista do Shaman.⠀
Alirio Netto é um vocalista brasileiro, o músico já passou pelas bandas Khallice e Age Of Artemis, além de ter participado do musical Jesus Cristo Superstar, dono de um vocal poderoso, hoje é vocalista do tributo oficial do Queen (Queen Extravaganza).⠀
⠀
Link na Bio
  • Dezarie: Cantora de Reggae confirma quatro shows no Brasil em novembro⠀
O Jornalista José Noberto Flesch confirmou em seu twitter oficial que a cantora virá ao Brasil em novembro para quatro shows.⠀
⠀
Link na Bio
  • Ancine cancela ajuda de custos para filmes com temáticas LGBT.⠀
Greta e Negrum3 receberiam uma ajuda custo para bancar despesas com viagem para o Festival Internacional de Cinema Queer.⠀
⠀
Link na Bio
  • “A Vida Invisível”, obra que representará o Brasil na disputa do Oscar 2020, terá estreia antecipada⠀
O longa passará uma semana nos cinemas de Fortaleza.⠀
⠀
Link na Bio.
  • Quinta, 19/09 – O que tem pra hoje?⠀
Dia de quintar com os meninos que eu gosto⠀
Confira a programação dessa quinta-feira no Cariri.⠀
⠀
Link na bio
  • Em 19 de Setembro de 1958 nascia Lita Ford⠀
Lita fez parte da icônica banda de Rock Feminino The Runaways, em 1979 a banda encerra suas atividades por conflitos internos⠀
⠀
Parabéns!!!
  • Confira o novo clipe da banda de Folk Metal Brasileira Tuatha de Danann, uma banda de folk metal brasileira, fundada em 1994, A banda se apresentou em 2005 no maior festival de Rock do mundo, o Wacken Open Air onde foi considerada a melhor banda estrangeira a participar da competição.⠀
⠀
Link na Bio⠀
#Rock #Musica #Clipe

Siga-nos!