Vamos ouvir um podcast? – Coloca o fone e aperta o play

Listamos alguns podcasts brasileiros, encontre o que mais te atrai e seja um ouvinte

1,2,3… Tem alguém me escutando? ” Tá no ar uma listinha super gostosa de ler e que fará muito bem para os seus ouvidos.

O podcast é uma  rádio que você pode ouvir a qualquer hora e de qualquer lugar, e melhor, você pode ouvir o que quiser. A ideia é que  você mergulhe de ouvidos bem abertos nos mais diversos assuntos. Uma mídia prática, que pode ser experimentada em parceira com diversas atividades, você pode está trabalhando e ouvindo um podcast, depende do seu trabalho, claro, pode tá no viametro lotado e escutar episódios que te façam ri ou que te fazem meditar e esquecer do esfrega esfrega da lotação, pode se atualizar sobre a sua série favorita enquanto lava a louça,  ou tá ficar por dentro do acontece do mundo até o sono chegar. Você aprender o que quiser, pode ser mais produtivo, pode ampliar seus olhares e evoluir, ou só ri. Os podcasts estão aí para ser experimentados. 

 

Onde ouvir podcasts no iPhone?

Onde ouvir podcasts no Android?

Listamos alguns podcasts brasileiros, encontre o que mais te atrai e seja um ouvinte 

 

Pra pensar e se atulizar

Mamilos – Jornalismo de peito aberto

Um dos mais populares, o Mamilos discute  temas atuais semanalmente, busca assuntos  nas redes sociais e os leva para mesa, aprofundando cada assunto com bom humor e tolerância. Cada episódio constrói os temas com muito embasamento, o massa de ouvir é que você pode ter acesso aos lados das histórias. Tem episódio novo toda sexta-feira


Projeto Humanos – histórias reais de pessoas reais

Idealizado por um jornalista, Projeto Humanos é um podcast documentarista, narrativo, que utiliza do formato de storytelling, contação de histórias. Os episódios tratam de histórias reais, com participação de quem vivenciou o fato. São registros e resgate de narrativas que mostram a riquezas de histórias banais.

Durma com essa – Nexo

Um podcast de notícia do Nexo, o Durma com essa traz notícias instigantes do dia, de segunda a quinta, no fim da tarde, o podcast narra os principais fatos do Brasil e o mundo. Um jornal digital para quem busca explicações precisas.

Pra discutir cultura pop e ficar por dentro do mundo nerd

RapaduraCast

Há uma década o RapaduraCast fala sobre cinema, fazendo análise sobre lançamentos, clássicos da sétima arte e assuntos da indústria cinematográfica. O podcast se tornou referência no assunto e os episódios novos vão ao ar toda sexta-feira.



Nerdcats

Um dos primeiros em audiência no Brasil, o Nerdcast dicuste sobre história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG e outras milhões de coisas que dão tesão nos nerds. De maneira informal e divertida, a roda de conversa mais nerd do sistema solar vai ao ar toda sexta.

MRG

Matando Robôs Gigantes é um Podcast de humor dividido em quatro episódios: Cinema, Games, Quadrinhos e a Voz do Robô. Com início em julho de 2008, o podcast Matando Robôs Gigantes, surgiu entre amigos que começaram a produzir e compartilhar um programa de humor, no qual os apresentadores conversam sobre filmes, histórias em quadrinhos, livros, jogos ou qualquer tema de interesse no momento da gravação

Pra ri e falar da vida do povo

Um MilkShake chamado Wanda

Um dos podcast mais desenrolados e malemolentes da internet, três amigos falam sobre celebridades, diversão e cultura pop, é muita diversão em um podcast só. Os participantes tiram muitas risadas dos ouvintes nas suas categorias de assuntos, sendo elas: “Me ajuda, Wanda”, dão dicas de relacionamento e “Meryl ou Lotus” falam dos destaques incríveis e “flopados” da semana.

Não Ouvo

O podcast mais aleatório desse rolê, o Não Ouvo que já demonstra deboche no nome, é um podcast que geralmente oferece episódios de uma hora com muito humor, falando sobre tudo que você pode imaginar, até sobre comida feias eles falam.

Pra aprender e abrir a cabeça

Braincast

Braincast debate a intersecção entre a criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. Criatividade e inspiração são as principais marcas desse podcast.

Anticast

O Anticast surgiu com a ideia de falar sobre design e assuntos desse universo, o público cresceu e a equipe sentiu a vontade de tratar de outro assuntos, como: política, cultura, história e qualquer outra forma de subversão.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Blog Foobá

Veja Também

A mulher do fim do mundo tá vindo, show de Elza de graça em Fortaleza

Eu ainda não descobri de qual planeta Elza Soares veio, mas já sabemos pra qual ela tá indo, é pro planeta Ceará.

Sobre Rayssa Leonel

Estudante de comunicação, pesquisadora das artes sensuais de permanecer viva em todos os rolês. Uma mulher prettamexmo (meu insta), bandoleira, com a cabeça na lua e os pés nas águas.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Instagram

  • @nandoreis no palco da @mostrasescdeculturas #tonamostra
  • O show mais lindo do ano❤
O penúltimo show de carreira do 
@pefabiodemelo 
Um show pra ficar na história do nosso cariri! Uma benção🙌🏽 Show - “O amor me elegeu”

pelo site: bilheteriavirtual.com.br
Ponto de venda oficial: 
LaPlaza Shopping: loja Adriana Semi Joias
Informações: 88 99659.9304

#padrefabiodemelo#cariri#crato#umabenção#penultimoshowdecarreria#imperdivel#palavrasqueconfortamaalma#cançõesineditasquealimentãoaalma
#oamormeelegeu
  • O Lote vai virar, corra e garanta já o seu ingresso nos pontos de vendas: Pontos de Vendas:
◾Loja iPlace - Lá Plaza Shopping (Juazeiro)
◾Escritório Yury Paredão ◾Posto Palmeiral (Crato) 🖥Vendas Online: Ticket Premium 📞 Informações: (88) 3085-1776 ⏱🎟🚨 #EmbaixadorInCariri #JonasEsticado #GusttavoLima #EuVouEmbaixadorInCariri @yuryparedao
  • 🎭Abram a roda e deixem o espetáculo de rua entrar. 🎭 ➡ Já estão sabendo? Quinta é dia de mistério na UFCA. Em primeira mão, "Sonho de Uma Noite de Verão" na versão Cariri. A obra de  William Shakespeare foi adaptada, a partir do vocabulário característico do região, para linguagem de cordel. 
Se transformado numa narrativa cheia de elementos da cultura caririense. 👹Tem Mateu, tem fadorinhas,  Soldadinho do Araripe, coco, maracatu, música cabaçal e até forró. 
Venham todos, o espetáculo já vai começar!
🗓 07 de novembro de 2019, às 17h
📍Pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte
  • #música #cariri #mostrasesc #tonamostra
  • #musica #mostrasesc #tonamostra #cariri
  • #musica #cariri #tonamostra #sesc
  • Grupo de voluntários deixam palavras de apoio aos estudantes que irão fazer a prova do #Enem em Juazeiro 🥰

Siga-nos!