Artes Visuais

Vem ai a segunda edição do Festival Internacional de Máscaras do Cairi

Com informações de George Wilson do portal Badalo.com.br

Nossa região irá receber em dezembro a segunda edição do Festival Internacional de Máscaras do Cairi – FIMC, um dos mais dinâmicos eventos sobre cultura, tradição e olhares artísticos através do costume das máscaras. O II FIMC, que ocorrerá entre os dias 04 e 08 de dezembro, incluirá lançamento de livros, espetáculos, oficinas, encontro da menor máscara do mundo, Maratona de Improvisação com Máscara e o Colóquio Mascaramento na Cena Expandida.

O festival é fruto de uma ação articulada entre Brasil e Canadá, a partir da troca de experiência no Festival Internacional de Máscara do Quebec, onde a gestora cultural Dane de Jade contemplou a experiência no Brasil, mais especificamente no Cariri, reunindo diversos parceiros, em sua primeira edição, como pesquisadores, gestores, produtores, atores, professores e amantes das artes, promovendo um encontro de afetos e olhares sobre a Máscara criando uma relação com diversos segmentos artísticos, consolidado como pioneiro no país.

O FIMC, que chega a sua segunda edição, proporciona encontros entre o público e artistas internacionais, nacionais e locais, e já conta com presença confirmada do diretor teatral Sidnei Cruz e do ator e diretor João Miguel. Serão realizadas apresentações de espetáculos de palco e rua juntamente com atividades especiais voltadas para a qualificação e atualização de profissionais das artes cênicas.

“Em suas edições temos como norte o conceito de “Conexões Afetivas”, buscando singularidades em obras nas quais as questões do social se friccionam com a arte”, afirma a produtora Dane de Jade em entrevista ao Badalo. Além disso, segundo ela, as produções escolhidas refletem as relações do ator e a máscara, a diversidade de linguagens e ainda os intercâmbios internacionais.

Segundo a produtora e ex-secretária de Cultura do Crato, a proposta de realizar no Cariri se dá pelo potencial existente na região, propulsora de ações culturais artísticas e com todos os ingredientes para se tornar uma grande potencia no país. O FIMC, segundo ela, será uma referência para apreciação de grupos, pesquisadores e artistas que trabalham com máscaras em todas as suas modalidades.

O evento prevê ainda ações de intercâmbio, formação e fruição, aliando gastronomia, turismo, economia e desenvolvimento no território Cariri. Para conferir maiores informações sobre o festival, basta acessar a página da FIMC.

Com informações de George Wilson do portal Badalo.com.br

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Artes Visuais

Comente

Your email address will not be published.Campos obrigatórios são marcados *

Veja Também

MC Charles do Cariri Representará o Ceará em Duelo Nacional de Mcs

A Liga Dos Mcs, também chamada de Duelo ...

Sobre Jimmy Macedo

Profissional de marketing digital e comunicação, Jimmy é um grande entusiasta da cultura e entretenimento. Amante de música, idealizou este portal para colaborar de forma efetiva com o cenário que tanto o diverte e inspira.

Instagram

  • Olá! Vocês pensaram que não iria ter Réveillon das Cores?
#VaiTerSim e nosso festival vem com muitas novidades! Novo Local,este ano estamos de casa nova.
Chácara Bervely Hills, Aeroporto - JDN

Mas, o melhor é o nosso Lote Promocional de Ingresso
R$ 20,00 (Clonado)Duas pessoas podem entrar na festa com apenas um ingresso.
Agora não dorme no ponto, porque nesse lote promocional são apenas 100 ingressos!
Mais informações: (88) 99625-9721
Siga no Instagram @reveillondascorescariri  #VIVAOINCRÍVEL
  • Nesse sabado Dextape lança seu novo Ep: Kaminari pt2 no Cangaço Bar, e traz para esse lindo show varios convidados, confira alguns artistas que estarão neste show.

Ingressos disponíveis na poraorock e na caverna rock skate
  • Neste dia 25 o @dextapeemece vai estar lançando o seu ep kaminari pt2 la no @ocangacorockbar com varios convidados.
.
Ingressos disponíveis na @poraorock  e na @caverna_rockskate .
#rap #cariri #show #music #ceará #juazeirodonorte #picoftheday #ep #Lançamento
  • Ermano, @bandanazire e Banda Sonora de Cuba nos festejos de Juazeiro do Norte.
#juazeirodoNorte
  • Veja no Blog Foobá. Link na Bio ❤️ #fooba #cinema #premiacao #candeias #oberro #romaria
  • Confere no nosso blog 
#cultura #danca #crato #cariri #blog
  • Instagram Image
  • Instagram Image

Siga-nos!